Baderneiros voltam a protestar em SP e fecham a Marginal Pinheiros, mas sob aplausos PM reage

(Foto: Filipe Araújo - Agência Estado)
Papel carbono – Às 19 horas desta sexta-feira, a cidade de São Paulo registrava 226 km de congestionamento. Resultado da obtusa política econômica de Lula, que tentou frear a crise despejando enxurradas de automóveis novos nas ruas de cidades que jazem na vala da imobilidade urbana.

Como nada acontece por acaso no mundo da política, principalmente quando um partido político planeja tomar de assalto o governo do mais importante estado da federação, horas antes os integrante do Movimento Passe Livre, que na noite de quinta-feira (6) deixaram um rastro de destruição na Avenida Paulista, iniciaram um novo protesto contra o aumento das tarifas do transporte público, desta vez na movimentada Avenida Brigadeiro Faria Lima, Zona Oeste da capital.

A exemplo do que aconteceu no dia anterior, os manifestantes disseram que o protesto seria pacífico, mas como se o Brasil fosse um país sem lei, s baderneiros de aluguel, que servem apenas aos interesses escusos do PT, interromperam o trânsito no local, impedindo a circulação de carros e ignorando o direito de ir e vir de qualquer cidadão. Não contentes, esses cafetões do crime alcançaram a Marginal Pinheiros, uma das mais importantes e movimentadas vias da capital paulista.

Para impedir que o caos no trânsito aumentasse ainda mais, a Polícia Militar, que desde o início da manifestação acompanhava os baderneiros, precisou agir para desobstruir a via. Democracia se faz com responsabilidade, não à sombra do vilipêndio aos direitos dos cidadãos. Se a tarifa do transporte público aumentou em São Paulo, assim como em outras cidades brasileiras, que esses manifestantes protestem diante do Palácio do Planalto, pois a majoração de preços ocorreu no vácuo do retorno da inflação, a herança maldita do fugitivo Lula.

Não é um acréscimo de R$ 0,20 que leva esses baderneiros a interromperem o trânsito e depredarem o patrimônio público e privado, mas o confronto com a Polícia Militar, que nas horas seguintes será acusada de truculência. Esse é o objetivo principal e camuflado do protesto realizado por um bando de desocupados que no meio da tarde de sexta-feira, enquanto a extensa maioria da população está na labuta, arruma tempo para se vender aos interesses da esquerda verde-loura, que a todo custo quer implantar uma ditadura comunista no País. E fincar o pé no estado de São Paulo é um capítulo importante desse plano criminoso.

Que os manifestantes não esperem delicadeza por parte dos policiais, que continuam sendo aplaudidos por milhares de pessoas prejudicadas por esses movimentos insanos. Protestar é um direito de qualquer cidadão, mas o de ir e vir também. Por enquanto apenas os policiais estão partindo para o enfrentamento. Quando a população decidir reagir e uma tragédia ocorrer nas ruas, os que encomendaram a arruaça estarão escondidos sob a carapaça da covardia.