Franco Rovedo lança nesta segunda-feira, em Curitiba, o seu primeiro romance, “A Flor da Pele”

Saindo do forno – Paranaense de Curitiba, Franco Giuseppe Rovedo é um apaixonado por literatura. Escritor, cronista e professor, Rovedo usa o texto para se comunicar. E tem feito isso com competência nas redes sociais. A intimidade com esportes e atividades radicais lhe rendeu histórias que agora começam a ganhar vida por meio das letras.

O tempo em que morou na Ilha do Mel criou o cenário ideal para os romances que lá aconteceram e agora passam a ganhar as páginas da literatura. A inspiração é a ilha, mas os casos que servem de inspiração podem ter acontecido em qualquer lugar do planeta.

A preocupação em ser realista, sem ser grosseiro, foi o desafio maior para uma história de amor como a que recheia “A Flor da Pele”. Todas as situações, com suas nuances e segredos, tinham de ser descritas, mas era preciso transmitir o romantismo de cada uma delas, por mais ousadas que fossem. O resultado é uma história de amor maduro, pleno e possível de acontecer com qualquer leitor. Basta estar apaixonado como o Giulio e a Karin, os personagens, estavam.

O romance

Giulio Dougan é escritor e trabalha em uma casa de praia. Através de uma rede social encontrou uma amiga de escola que há muito não via. Médica, Karin passava por momentos de decisão em sua vida amorosa. Enquanto isso, a amizade virtual com Giulio crescia, até surgiu a oportunidade de um encontro fora da virtualidade cibernética. A estadia, que parecia ser perfeita para um caso de fim de semana, transformou-se em algo muito maior. Entre um desencontro e outro, Giulio lançava seu livro em uma festa no hotel da cidade. Seu passado romântico e perigoso atormentava a médica, o que tornava a realização daquele sonho algo inesperado e complicado.

A história se passa na primeira pessoa de Giulio e também na de Karin, que preenchia constantemente o seu diário. O mesmo fato narrado pelo ponto de vista de um homem e de uma mulher demonstra a importância da boa comunicação e conquista ou não da felicidade de um casal. Pequenos detalhes que fizeram a diferença.

Lançamento

Data: 10/06/2013 (segunda-feira)
Horário: a partir das 17 horas
Local: Rua Alameda Prudente de Morais, 1239 – Batel Soho – Curitiba
Editora InVerso
www.editorainverso.com.br
[email protected]
+55 41 3254-1616 / 3538-8001