Como missa encomendada, protestos contra o aumento das tarifas de transporte cessaram em SP

Parou por quê? – Os protestos encomendados contra o aumento das tarifas de transporte público em São Paulo cessaram repentinamente, sem que um resultado efetivo tenha se desenhado no horizonte. Foi bom enquanto durou, mas o resultado desejado não aconteceu. Na verdade, pode ter provocado o efeito reverso. Pesquisas de opinião estavam em andamento quando os protestos foram deflagrados e o PT contava com algum impacto no resultado.

Como antecipou o ucho.info, as manifestações culminariam com o anúncio de que o governo federal entraria em cena para atender o pleito dos manifestantes de aluguel e reduzir o valor das passagens. Na noite de sexta-feira (7), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), já anunciava nos bastidores a decisão da presidente Dilma Rousseff de tomar alguma medida para reduzir as tarifes de transporte na capital paulista e adjacências. Operação de emergência, pois o PT, desolado, já sabia do resultado das pesquisas.

Sob o comando do agora lobista Lula, os petistas querem tomar de assalto o Palácio dos Bandeirantes, mas o triunfo está mais distante do que imaginavam. Com o fracasso da operação, a saída foi criar um novo cenário para novamente enganar a parcela incauta da população.

Não se trata de bola de cristal ou profecia do apocalipse, mas apenas a antecipação de um fato que desde o início frequentou a seara do óbvio. Cambaleando em todo o País por causa da crise econômica, o PT precisava de um fato novo para interromper a onda de desânimo, transferindo aos adversários políticos algum tipo de culpa.

Os atuais inquilinos do Palácio do Planalto e sua alcateia de aduladores podem enganar o quanto quiser, mas no ucho.info a verdade será sempre escancarada com a necessária responsabilidade.