Lula abusa da mentira no RS e garante que Dilma Rousseff não permitirá o retorno da inflação

Perna curta – Ainda fugindo da imprensa para não ser questionado sobre o escândalo de corrupção que ejetou Rosemary Noronha da chefia do gabinete paulistano da Presidência da República, Luiz Inácio da Silva só dar o ar da graça quando atua como lobista de empreiteiros ou diante de uma plateia de amestrados e obedientes integrantes da esquerda nacional.

Nesta quinta-feira (13), ao discursar no encerramento do Terceiro Fórum Mundial de Autoridades Locais de Periferia (Falp), na cidade gaúcha de Canoas, Lula disse que sua sucessora “jamais vai permitir que volte a inflação”. “Não é por um sobressalto ou outro na economia que a gente pode achar que o Brasil vai sair do caminho do crescimento e da distribuição de renda”, completou o messiânico e mitômano ex-metalúrgico.

O discurso de Lula reforça a declaração de Dilma na quarta-feira, durante evento no Palácio do Planalto, ocasião em que afirmou que “não existe a menor hipótese de o governo não ter uma política de controle e combate à inflação”.

Lula e Dilma podem continuar agarrados às sandices, desde que não queiram que a parcela pensante da população acredite em tão irresponsáveis declarações. A inflação não apenas voltou com força, no vácuo de um governo incompetente, como tem provocados estragos dos mais variados na economia, começando pela corrosão do salário do trabalhador.

A afirmação de Dilma a acerca do controle da inflação é uma atentado contra o raciocínio, pois qualquer cidadão, até mesmo os não esclarecidos, já perceberam que o mais temido fantasma da economia voltou com força. Até mesmo os que mendigam pelas ruas do País já se deram conta da alta generalizada de preços.

Em qualquer país minimamente sério e com uma população que não troca a consciência por quireras distribuídas por programas sociais, Lula e Dilma já seria carta fora do baralho político. O PT trabalha desde 2003 para socializar a miséria e instalar o caos, terreno fértil e propício para a instalação de uma ditadura socialista, a exemplo da que leva a vizinha Venezuela ao ralo.

Os brasileiros de bem precisam e devem reagir enquanto é tempo, pois o projeto totalitarista de poder do Partido dos Trabalhadores avança a passos largos. Consumado o fato, reverter o caos será mais difícil. Mesmo assim, em relação à inflação é preciso reconhecer o acerto de Lula, pois o que já chegou para ficar não tem como retornar ao mesmo ponto onde se encontra.