DF: depois dos protestos, políticos decidem dispensar servidores por causa do jogo da seleção

Vergonha nacional – Milhares de brasileiros ocupam as ruas para protestar contra a degradação que atinge o País, mas em Brasília os políticos parecem não estar preocupados com as manifestações. Horas depois de o Congresso Nacional ter sido cercado por milhares de manifestantes que gritavam palavras de ordem com o governo federal e os políticos, deputados e senadores romperam esta terça-feira (18) com uma questão importante (sic) a ser decidida. O horário que os servidores das duas Casas legislativas serão dispensados para que acompanhem, na quarta-feira, o jogo entre as seleções brasileira e mexicana, válido pela Copa das Confederações.

No governo do Distrito Federal, sob a batuta do petista Agnelo Queiroz, os servidores serão dispensados às 13 horas. O jogo da seleção verde-loura, no Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, está marcado para começar às 16 horas, cumprindo as determinações da FIFA.

Essa preocupação dos políticos em na capital federal mostra mais uma vez, de forma inequívoca, que o Brasil não é levado a sério por seus governantes. O País está à beira do despenhadeiro da crise econômica e sediando manifestações em todos os rincões contra os desmandos do Estado, mas há quem perca tempo com um grupelho de jogadores nababescamente remunerados que dentro das quatro linhas não correspondem às expectativas.

A decisão de dispensar os servidores por causa de uma partida de futebol tem a complacência do Palácio do Planalto, que prefere ver a capital dos brasileiros abduzida pela teoria do pão e circo.