Ainda sob o eco dos protestos, São Paulo enfrentou mudez de celulares ao longo da quinta-feira

Cuidado redobrado – Os brasileiros precisam ficar atentos às manobras sórdidas que acontecem nos subterrâneos a mando do governo. Desde a manhã desta quinta-feira (20), milhares de telefones celulares viveram um longo período de mudez. Chamadas não eram completadas e mensagens demoravam a ser enviadas. Um telefonema feito ao editor do ucho.info por volta das 11 horas da manhã não foi completado e somente no início da noite chegou a mensagem de ligação perdida.

Esse apagão de celulares, que pode ter sido proposital, foi sentido em muitas empresas. Em uma importante instituição financeira, localizada na Avenida Paulista e cuja segurança é feita em parte por agentes do serviço secreto de Israel, o problema também foi detectado.

A preocupação com a manifestação agendada para esta quinta-feira preocupou de tal forma as autoridades, que logo nas primeiras horas do dia a mesma instituição disparou um comunicado aos funcionários determinando que o prédio estivesse completamente vazio às 16 horas. Com isso, muitas operações financeiras normalmente realizadas pela matriz foram concluídas em agências distantes da Avenida Paulista.

O Brasil vive uma democracia teórica e os atuais donos do poder não economizarão esforços para evitar a derrocada. É preciso muita cautela, sem abandonar a determinação de enfrentar esses saltimbancos que levaram o País à degradação moral.