Tentativa de invasão do Itamaraty acontece após Antonio Patriota falar em democracia vibrante

(Foto: Gustavo Froner - Reuters)
Maldição vermelha – No protesto que acontece em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, os manifestantes, impedidos pelos policiais de avançar na direção do Palácio do Planalto, acabaram rumando ao Itamaraty e tentando invadir a sede do Ministério das Relações Exteriores, como mostraram as imagens das emissoras de televisão e os sites de notícias.

Para provar que o PT vive um inferno astral sem precedentes, a tentativa de invasão ocorreu um dia depois de o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, ter declarado que os protestos que ganham o País do Oiapoque ao Chuí resultam da “melhoria de vida” do povo e traduzem a “democracia vibrante” que existe no Brasil.

Com uma declaração desse naipe, balbuciada por destacada membro de um governo incompetente e paralisado, qualquer crítica palaciana à tentativa dos manifestantes soará como heresia. Isso não significa que o endosso do ucho.info aos atos de violência e vandalismo, que levam as manifestações à perda de legitimidade.

O importante no momento que vive o Brasil é sair às ruas de forma pacífica e fazer chegar ao Palácio do Planalto a voz rouca das ruas, que a presidente Dilma Rousseff diz escutar e classifica como justa.

Fosse pelo menos corajosa, Dilma, que deixou o destino da nação sob a responsabilidade de um marqueteiro político, já teria ocupado a rede de rádio e televisão para levar uma explicação aos brasileiros. O núcleo duro do governo, que há anos vive abraçado à soberba, está desesperado diante das imagens e sem saber o que fazer.

Beira o inimaginável o fato de Dilma Rousseff se acovardar e deixar sorrateiramente o Palácio do Planalto para não ver e ouvir de perto a multidão que protesta diante do Congresso Nacional.