Base aliada decide apoiar tese do plebiscito e golpe petista avança na direção do totalitarismo

Golpe em marcha – Os eleitores brasileiros precisam estar atentos, pois deputados e senadores da chamada base aliada decidiram apoiar o projeto golpista de Dilma Rousseff que prevê a realização de um plebiscito para a reforma política.

A decisão do bloco político que no Congresso Nacional se rende vergonhosamente às ordens do governo do PT foi anunciada após reunião dos presidentes dos partidos com Dilma, no Palácio do Planalto, na tarde desta quinta-feira (27).

Durante o encontro não foram definidas as questões que serão apresentadas aos eleitores, mas sabe-se que o governo trabalha para que apenas temas fundamentais sejam submetidos à aprovação da população. Trata-se de uma armação costurada ardilosamente pelo PT, que não desiste de emplacar seu projeto totalitarista de poder, que, se consumado, transformará o Brasil em uma ditadura socialista.

Escalado pela presidente Dilma para tratar do assunto com a imprensa, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) destacou dois temas para justificar a realização do plebiscito: financiamento de campanha e sistema de votação. Questões que uma consulta popular não conseguirá apontar a solução.

“A interpretação amplamente majoritária na reunião é que o plebiscito é um instrumento muito importante de participação popular na reforma política. Permitirá não discutir todas as questões, porque é uma matéria complexa, mas debater e o povo decidir os pilares da reforma, os aspectos fundamentais”, declarou Mercadante.

“Um plebiscito numa sociedade que tem potencialmente milhões de participantes, num tema complexo como esse tem que ir no cerne do problema, onde está a raiz das diferenças que têm emperrado há 20 anos uma reforma política no país. Então, nós vamos tratar daquilo que é essencial, das balizas. É isso que se espera do plebiscito”, completou o petista.

Como destacamos em matéria anterior, o mais adequado em relação à reforma política é a realização de um referendo, pelo qual a sociedade poderia concordar ou não com as mudanças discutidas e aprovadas no Congresso. A prevalecer a tese do plebiscito, a democracia brasileira correrá o risco de ser atropelada por um plano obtuso de um partido político que protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história do País.

Considerando que por meros R$ 0,20 a população iniciou uma onda de protestos em todo o País, diante da ameaça que se faz à democracia toda a população deve sair às ruas e exigir a imediata suspensão da proposta de Dilma Rousseff, que não tem condições de desafiar a opinião pública. A outra saída seria promover um enorme boicote ao plebiscito, invalidando a consulta popular.

Cruzar os braços no momento será dar um cheque em branco a um governo incompetente e irresponsável, que ao longo de uma década nada fez em prol do Brasil e dos brasileiros.