Chapa branca: Felipão mostrou seu lado nada democrático ao se irritar com jornalista inglês

Truculência verbal – Técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari parece ter dificuldades de conviver com a democracia. É o que se depreende de algumas de suas recentes declarações acerca dos protestos que tomaram conta do País nas últimas semanas.

Há dias, perguntado sobre o assunto, Scolari disse que os brasileiros precisam ter calma e esperar até dez anos, pois um país não se muda da noite para o dia. No domingo (3), após a vitória da seleção, o treinador foi duro e deselegante, além de antidemocrático, ao responder a um jornalista inglês que queria saber sua opinião sobre as manifestações e a respeito do contingente de policiais que cercavam o estádio do Maracanã.

Durante entrevista coletiva, Luiz Felipe Scolari respondeu: “Não. Essa não é minha área. Não posso falar nada”. Na sequência, Felipão mostrou o seu espírito nada democrático ao jornalista que afirmara que a quantidade de policiais ao redor do estádio era suficiente para invadir o Paraguai. “Aos ingleses, gostaria de perguntar o que aconteceu antes da Olimpíada lá? Se olhar um pouquinho para o seu país e quiser falar de algo de errado do nosso país, do meu país, que deem uma olhada no que aconteceu lá”, afirmou.

Em 2012, por ocasião dos Jogos Olímpicos, Londres enfrentou manifestações bem menores que as ora ocorrem no Brasil, mas o técnico não explicou a qual protesto estava se referindo.

Esse tipo de comportamento só serve para reforçar a empáfia de governantes que acreditam ser um mandato eletivo a senha para o desmando e a corrupção. Se o treinador não quer falar sobre política, que pelo menos avalie as consequências de suas palavras, pois ficou claro o seu repúdio às manifestações dos brasileiros descontentes com os rumos do País.