Declaração de Renan confirma notícia do ucho.info sobre retaliação ao PMDB no caso dos aviões da FAB

Chumbo trocado – O fato de notícia sobre o uso indevido de aviões da FAB por parlamentares e autoridades ter vazado para retaliar o PMDB foi confirmada no plenário do Senado Federal, na segunda-feira (8), como antecipou o ucho.info. Não se trata de defender os transgressores, mas de mostrar o grau de sordidez que impera na política nacional.

Na última semana, três peemedebistas foram alvo de notícias sobre o tema: Henrique Eduardo Alves e Renan Calheiros, presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente, e o ministro Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social. Todos usaram aeronaves da Força Aérea Brasileira para fins particulares, o que é proibido por lei.

Renan Calheiros, que usou um avião da FAB para ir de Maceió a Porto Seguro e acabou obrigado a devolver ao erário R$ 32 mil, declarou total apoio ao requerimento do senador tucano, o que classificou como absolutamente necessário. Renan justificou dizendo que os voos da FAB são financiados com o dinheiro público e que a população tem o direito de saber dos detalhes.

O vazamento das informações sobre as viagens dos três peemedebistas foi a forma encontrada pelo governo para retaliar o partido, que no Congresso trabalha contra a realização do plebiscito para a reforma política, assunto que Dilma tem insistido.

A manifestação de Renan Calheiros mostra que o PMDB comprou a briga proposta por Dilma Rousseff, que para responder às roucas vozes das ruas tenta colocar os aliados no olho do furacão. Uma decisão equivocada que pode custar muito caro ao Palácio do Planalto, pois nessa queda de braço quem tem mais a perder é a presidente.