Vítima de diretoria bisonha, São Paulo FC contrata Paulo Autuori, ex-treinador do Vasco da Gama

Missão impossível – Depois de muito suspense, que se arrastou desde a demissão do treinador Ney Franco, o São Paulo Futebol Clube acertou com Paulo Autuori, que assume o comando do tricolor paulista após deixar o conturbado Vasco da Gama.

Com resultados nada animadores nos últimos tempos, o SPFC procurava um treinador que se encaixasse na realidade financeira do clube. O nome gritado pela torcida nos estádios era o de Muricy Ramalho, mas a pedida salarial do ex-técnico do clube inviabilizou sua contratação.

Dirigentes tricolores fizeram mistério nos últimos dias sobre quem seria o novo treinador, até porque existia a possibilidade de Cuca assumir o comando da equipe do Morumbi. Muito próximo de Juvenal Juvêncio, presidente do SPFC, Cuca poderia aceitar o convite caso o Atlético Mineiro não chegasse à final da Copa Libertadores da América. O Galo Mineiro derrotou nos pênaltis o argentino Newells Old Boys e decidirá a competição contra o Olimpia, do Paraguai.

O problema maior do São Paulo FC está na postura totalitarista da atual diretoria, comandada por Juvenal Juvêncio, um dos piores cartolas na história do clube. Ao anunciar sua demissão, Ney Franco disse aos jornalistas que esperava que a paz voltasse ao clube após a sua saída. E isso não aconteceu nas poucas partidas em que o onze tricolor esteve sob o comando do interino Milton Cruz.

Paulo Autuori é um treinador experiente e levou o SPFC ao titulo mundial, mas sem a contratação de novos jogadores a equipe seguirá apresentando um futebol mediano, além de continuar refém do temperamento destemperado de Luís Fabiano. É importante lembrar que desde a saída do então presidente Marcelo Portugal Gouveia o SPFC enfrenta dificuldades para resgatar a glória do passado.