Sarney continuará no Sírio-Libanês para tratar de dengue, o mais novo escárnio da política nacional

Mosquito chique – O mundo há de acabar e o brasileiro não terá presenciado todas as barbaridades, começando pelas da política. Ex-presidente do Senado Federal, o maranhense José Sarney está com dengue, de acordo com informações de Sarney Filho. O que mostra que no Maranhão a governadora Roseana Sarney também tropeça nas questões da vigilância sanitária.

Exames realizados no Hospital Sírio-Libanês, sob o comando do infectologista David Uip, revelaram a doença que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. “Ele está muito abatido e só deixará o hospital quando estiver bem”, afirmou Sarney Filho, que é deputado pelo PV do Maranhão.

José Sarney participava da suntuosa festa de casamento de uma de suas netas, na madrugada do último domingo (28), quando sentiu-se mal e foi levado para o Hospital UDI, em São Luís, onde realizou exames e foi medicado para tratar de uma infecção pulmonar grave, popularmente conhecida nas camadas menos aquinhoadas da sociedade como pneumonia grave.

Na terça-feira (30), após receber alta do hospital particular ludovicense, Sarney viajou a São Paulo para nova avaliação médica no concorrido e caro Sírio-Libanês. Tudo muito natural, pois o melhor hospital do País na opinião da extensa maioria dos políticos é a sala de embarque do aeroporto da cidade natal ou de residência de cada um. Até porque, a conta será sempre empurrada ao incauto contribuinte. Os brasileiros que se preparem, porque o valor desse tratamento contra dengue seria suficiente para comprar pelo menos dois bons e elegantes carros.

É inimaginável que um hospital da capital do Maranhão não tenha condições de tratar um caso de dengue, principalmente depois que Roseana Sarney lançou o empacado programa “Saúde é Vida”. Se isso for verdade, alguém precisa explicar a quem os maranhenses recorrem quando estão doentes.

Enquanto José Sarney tenta se livrar das reticências nefastas do mosquito da dengue no mais caro hospital do País, no Amapá, estado que o maranhense escolheu para se eleger ao Senado, pacientes em estado grave morrem no chão da UTI do Hospital de Emergências de Macapá. Resta saber o que os outros dois senadores do Amapá – João Capiberibe (PSB) e Randolfe Rodrigues (PSOL) – estão fazendo pelo estado, que se depender de Sarney desaparecerá do mapa.