Presidente do Bayern de Munique é denunciado por sonegação de impostos

Bola quadrada – Promotores públicos de Munique denunciaram o presidente do Bayern, Uli Hoeness, de 61 anos, por sonegação de impostos, informou a Justiça do estado da Baviera, no sul da Alemanha.

Um tribunal de Munique decidirá se acata a denúncia e abre processo contra o dirigente esportivo, uma das maiores personalidades do futebol alemão e um dos principais responsáveis pelo sucesso do Bayern de Munique. A defesa do cartola alemão tem um mês para se posicionar.

Em janeiro passado, Hoeness denunciou a si mesmo por sonegação de impostos, na esperança de escapar da prisão por colaborar com as autoridades. De acordo com matéria publicada à época pela revista semanal Focus, ele teria omitido rendimentos depositados em conta bancária na Suíça.

Apesar do escândalo, Uli Hoeness permaneceu na presidência do clube. O conselho administrativo rejeitou a proposta, feita pelo próprio dirigente, de se afastar do cargo até o caso ser esclarecido.

O tribunal divulgou que as investigações dos promotores foram encerradas nesta segunda-feira e a denúncia, encaminhada nesta terça. Especialistas calculam que uma decisão do tribunal não deve sair antes do final de setembro. (Com agências internacionais)