AGU faz o jogo sujo de Evo Morales e tenta colocar o senador boliviano Roger Molina na ilegalidade

Covardia oficial – No Brasil depois de uma fuga que contou com o apoio da diplomacia verde-loura e custou a demissão do ex-chanceler Antonio Patriota, o senador boliviano Roger Pinto Molina deve enfrentar problemas para permanecer no País, onde está desde o último final de semana. Adversário político do presidente Evo Morales, o senador Molina terá de solicitar ao governo brasileiro novo pedido de asilo, de acordo com o chefe da Advocacia-Geral da União (AGU).

Segundo Luís Inácio Adams, o asilo que dava a Roger Molina o direito de permanecer na embaixada brasileira em La Paz era diplomático, não político. Essa interpretação distorcida é conveniente ao governo de Dilma Rousseff, que prefere não considerar uma representação diplomática como extensão do território brasileiro. A prevalecer a tese obtusa da AGU, Molina estará vulnerável a um processo de extradição, o que contempla o desejo do cocalero Morales.

A análise feita pelo ucho.info na edição de segunda-feira (26) sobre a fuga de Roger Molina e sua permanência no Brasil foi ratificada na manhã desta terça pelo ex-embaixador Rubens Ricúpero. Na mesma linha de raciocínio dos integrantes do site, Ricúpero destacou o caso do golpista Hondurenho Manuel Zelaya, que entrou no país da América Central escondido no porta-malas de um carro e se refugiou na embaixada brasileira de Tegucigalpa. Na representação diplomática, transformada em SPA de luxe, Zelaya inclusive fez comício político, como se não existissem leis brasileiras proibindo esse tipo de conduta.

O governo de Dilma Vana Rousseff interpreta a legislação vigente de acordo com o interesse ideológico do Partido dos Trabalhadores e dos seus aliados na América Latina, que vem sendo corroída pela obsolescência do esquerdismo chicaneiro que emana de Havana e nos últimos anos ganhou força no Palácio de Miraflores, em Caracas, com o finado tiranete Hugo Chávez.

Caso o governo petista de Dilma insista em distorcer a interpretação da lei, abrir-se-á um precedente perigoso para a violação dos direitos humanos, razão principal da fuga de Roger Molina. Em suma, o que está sendo costurado por Dilma e Evo é um golpe covarde e rasteiro que viola a lógica do conjunto legal brasileiro, uma vez que, como já noticiamos, o mesmo governo do PT concedeu asilo a Cesare Battisti, um terrorista condenado à prisão perpétua na Itália, que no Brasil vive à sombra da criminosa proteção petista.