Após sequência de péssimos resultados, diretoria do São Paulo FC demite o técnico Paulo Autuori

Cartão vermelho – Paulo Autuori não é mais técnico do São Paulo Futebol Clube. Treinador da equipe que conquistou o tricampeonato mundial em 2005, Autuori não suportou as consequências da péssima fase por que passa o clube do Morumbi. À frente da equipe nos últimos 17 jogos, o treinador colecionou, em sua segunda passagem pelo Tricolor Paulista, dez derrotas, quatro empates e três vitórias. Um aproveitamento de 25%, o que explica o fato de a equipe estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro há onze rodadas.

A amizade com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, garantiu a Paulo Autuori a oportunidade para substituir o demitido Ney Franco. Cartolas tricolores evitam dar sinais de quem será o substituto, mas quem conhece os bastidores do clube do Morumbi dá como certa a contratação de Muricy Ramalho, desempregado desde que deixou o Santos FC, em maio passado.

Na próxima quinta-feira (12), quando enfrenta, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, a Ponte Preta, o onze tricolor deve ser comandado pelo auxiliar Milton Cruz. A partida será crucial para ambas as equipes, que lutam contra o rebaixamento. Com 18 pontos ganhos, o São Paulo é o 18º colocado, enquanto a Ponte Preta, com 15 pontos ganhos, está na 19ª colocação do Brasileirão.