Atirador de centro de comando naval de Washington usava crachá de outro militar

Xis da questão – Policiais federais dos Estados Unidos disseram que Aaron Alexis, acusado de ser um dos responsáveis pelo tiroteio na Navy Yard (base do comando naval norte-americano em Washington), é nascido no Texas e tem 34 anos.

Os oficiais, que conversaram sob a condição do anonimato com um jornalista da agência de notícia Associated Press, revelaram que Alexis, que era militar, tinha antecedentes criminais e teve suspenso o porte de arma no começo deste ano.

Um dos policiais informou que Aaron Alexis ingressou na base naval usando o crachá de identificação de algum outro militar, mas até agora não foi esclarecido se o dono da identidade é cúmplice na tragédia ou teve o documento roubado.

Testemunhas disseram aos jornalistas que o tiroteio começou em uma lanchonete do centro de comando naval. Um militar que trabalha no setor de manutenção de submarinos declarou: “Ele simplesmente começou a atirar. Mirou para o alto e errou. Assim que percebi tentei tirar as pessoas de lá”. (Com informações do Miami Herald)