Hauly retorna à Câmara dos Deputados e oposição ganha reforço para enfrentar o desgoverno do PT

Linha de frente – O Paraná perde, na seara do Executivo estadual, um excelente integrante da equipe de governo, mas tem de volta, no Congresso Nacional, um parlamentar destacado por sua atuação em prol das causas tributárias e econômicas. Nesta quarta-feira (2), o tucano Luiz Carlos Hauly deixou a Secretaria da Fazenda do Paraná para reassumir seu mandato como deputado federal, do qual estava licenciado.

Hauly é um especialista em questões tributárias, como já mencionado, e sua participação como parlamentar ao longo dos anos foi imprescindível para o País, mesmo que a maioria leiga desconheça essas minúcias do parlamento, que vai muito além do populismo barato e chicaneiro que infesta as entranhas do Congresso Nacional.

Com o retorno de Hauly ao Congresso, a oposição ganha um combatente por excelência, que saberá contrapor as sandices patrocinadas pelo desgoverno petista de Dilma Vana Rousseff, que para manter o seu projeto de reeleição vem se agarrando ao marketing e às propostas mentirosas.

Ao se despedir do seu colaborador no governo do Paraná, o tucano Beto Richa deixou registrado publicamente o seu agradecimento a Luiz Carlos Hauly em mensagem postada no Twitter. “Caro amigo @deputadoHauly sua contribuiçao p/ o nosso governo e o PR foi inestimável. Experiência foi fundamental p/ superarmos os desafios”, escreveu Beto Richa em seu microblog. “Sem a sua presença na equipe não teríamos conseguido superar os obstáculos, especialmente no primeiro momento da gestão”, completou o governador do Paraná.

Hauly continuará representando o Paraná, sua terra natal, mas, repetindo o que já fez em outras ocasiões, se dedicará ao Brasil e aos brasileiros ao retomar o mandato de deputado federal.