Freire usa rede social para convidar Marina Silva a se filiar ao PPS e disputar a Presidência em 2014

Negociação aberta – Presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP) utilizou as redes sociais para reafirmar, na manhã desta sexta-feira (4), o convite para que Marina Silva se filie ao partido e dispute a presidência da República em 2014.

“@silva_marina Solidário reafirmo convite do @pps23 para que junto com a Rede se integre conosco para ser candidata e disputar 2014!”, escreveu Freire em seu Twitter.

Na tarde de hoje, Marina concederá entrevista coletiva para explicar qual rumo tomará após a criação de seu partido, o Rede Sustentabilidade, ter sido barrada pelo Superior Tribunal Eleitoral.

Na avaliação de Freire, a participação de Marina Silva na corrida ao Palácio do Planalto é fundamental. “Quando ela [Marina] resolveu criar a Rede, o PPS ajudou. Eu mesmo fui um dos signatários do apoio à criação do partido. Achamos que Marina expressa o desejo da cidadania. É importante para a sociedade brasileira termos um candidato com a expressão que ela tem”, afirmou o presidente do PPS, lembrando, ainda, do convite feito pelo partido à ex-senadora para que se filiasse à legenda no início deste ano.

O maior entrave nesta negociação, que envolve outros dois partidos (PEN e PHS), é saber se marina aceitará fazer oposição ao governo da petista Dilma Rousseff. O PPS integra a oposição ao Palácio do Planalto e tem sido um crítico implacável do desgoverno do PT. Por outro lado, é importante considerar questionar Marina Silva sobre de que lado ficará caso não passe ao segundo turno da eleição presidencial. Eis a questão!