Governo petista de Dilma Rousseff se notabiliza por não cumprir promessas, afirma líder do PPS

Conversa mole – Promete muito e faz pouco. Essa é, segundo o líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), a marca do governo petista da presidente Dilma Vana Rousseff, a gerentona inoperante. Nas últimas semanas, começou a ganhar espaço na mídia uma série de promessas feitas pela petista que não foram cumpridas. Primeiro surgiu a polêmica levantada pelo jornal “O Globo” em torno da construção de mais de 8 mil creches. Após divulgar o número, Dilma recuou e afirma agora que só prometeu seis mil, contrariando seu próprio discurso. No domingo (27), o jornal “Folha de S. Paulo” traz reportagem sobre outra promessa não cumprida. Segundo o jornal, o governo não cumpriu nem metade da meta de entregar 130 mil cisternas até julho aos atingidos pela seca no Nordeste.

No dia 2 de abril, em evento com sete governadores em Fortaleza (Ceará), Dilma firmou o compromisso. No entanto, dos reservatórios prometidos, apenas 59 mil foram entregues no prazo. “Ela vai chegar ao final do governo sem cumprir tudo aquilo que foi prometido. Isso arranha a credibilidade do governo, que investe muito mais no marketing eleitoreiro do que no trabalho para tocar com eficiência a administração pública. Vende a Ilha da Fantasia e não entrega”, critica o líder do PPS.

Rubens Bueno lembra ainda de outras promessas feitas por Lula e Dilma, usadas até a exaustão nas campanhas eleitorais, que não saíram do papel. “Onde está a refinaria Abreu e Lima? E o trem bala, aquela megalomania do Lula, em que estação empacou? E a Transposição do rio São Francisco, vendida como a salvação da seca do Nordeste? Onde está a água nos canais?”, questiona o parlamentar.

E não é só em obras que o governo deixa a desejar. O líder do PPS chama a atenção para as promessas não cumpridas pelo governo na votação de projetos no Congresso Nacional. “O governo tem humilhado diversas categorias a quem tem prometido apoio. Cito como exemplo os agentes de saúde, que lutam pela aprovação de um piso nacional e vem sendo enganados seguidamente pelo governo. São marcadas datas para votação, a categoria vem a Brasília e, na hora de votar o projeto, o PT e alguns aliados entram em obstrução. É assim que o governo do PT trata o povo, com enganação”, condena Rubens Bueno.

O Orçamento da União também demonstra a falta de compromisso do governo com áreas essenciais para a população. “Nos últimos 10 anos, o governo do PT só gastou 9,9% dos investimentos previstos para a área da saúde e 22% do reservado para a Educação. Os números mostram a incompetência do governo até para gastar o que está previsto no Orçamento”, explica o líder do PPS.