Responsável pela ruína da economia, Lula delira após receber novo título de doutor honoris causa

lula_354Óleo de peroba – Luiz Inácio da Silva, o lobista fanfarrão, sua horda conseguiram arruinar a economia brasileira em apenas uma década, mas o petista continua acreditando ser a derradeira salvação do universo. O pior é que há uma claque de aduladores ignaros que incensam o responsável pelo período mais corrupto da história nacional.

Nesta quarta-feira (4), durante discurso embusteiro em São Bernardo do Campo, Lula defendeu o desgoverno de Dilma Rousseff e disse que está “pensando no Brasil de 2022”, quando comparará com 1822, ano da independência do Brasil.

“E eu já estou pensando no Brasil de 2022 quando a gente completar 200 anos de Independência. A gente fazer uma comparação do que era esse Brasil, aí vai ser duro, Dilminha”, disse Lula referindo-se à sucessora.

“Aí vai ser duro quando a gente falar o Brasil que nós deixamos em 2022 e o que nós pegamos em 2020 (sic) para que a gente faça uma comparação de 2022, para que a gente faça uma comparação do que aconteceu neste país”, completou.

A referência a 2022 ocorreu após o petista destacar os investimentos no setor da educação ao longo dos seus dois governos. Como se fosse o maior estadista do planeta, Lula afirmou que o “conjunto de medidas que criaram a base do que vai dar para nós esse Brasil que todos nós queremos”.

O discurso ufanista e cansativo foi feito após o ex-presidente receber título de doutor honoris causa pela Universidade Federal do ABC, ocasião em que ele mais uma vez destacou as conquistas patrocinadas pelo PT nos últimos dez anos, em especial na educação. A educação no Brasil é de péssima qualidade e o nível de conhecimento dos estudantes é vergonhoso. A situação é tão grave, que estudantes se endividam para estudar em instituições internacionais, a única forma de ingressar no mercado de trabalho com condições de competitividade.

Luiz Inácio da Silva é dono de ousadia tão descomunal, que ele se atreveu a destacar o valor da educação para as pessoas mais pobres. “O maior legado que a família pobre, o mais pobre dos nordestinos que deixar para o filho, é que tenha escolaridade, que tenha uma profissão e que se essa profissão for de doutor… Minha presidenta, você não sabe o que é fazer uma família feliz”, disse.

O PT tem um projeto totalitarista de poder, que tem avançado à sombra das armadilhas que são colocadas no caminho da parcela incauta da população. Os altos índices de aprovação de Lula e Dilma tornaram-se realidade porque o PT conseguiu socializar a miséria e o caos. O endividamento das famílias e o avanço da inadimplência foram responsáveis, também, por dar sustentação ao plano petista de anestesiar a opinião pública. O ápice do disparate se deu com a reinvenção da classe média brasileira, como forma de minimizar o estrago patrocinado por Lula e Dilma ao País.