Dilma voa com o dinheiro do contribuinte para acompanhar homenagem ao fugitivo Lula

(Jorge Araújo - Folhapress)
(Jorge Araújo – Folhapress)
Caso de polícia – O País está à deriva e com a credibilidade em baixa, a economia cambaleante, os desmandos oficiais surgindo em todos os cantos e a corrupção correndo solta, mas a presidente Dilma Rousseff tem assuntos mais importantes do que governar. Preocupada com o seu projeto de reeleição e flanando nos resultados de pesquisas pouco confiáveis, Dilma só tem espaço na agenda para eventos que rendam algum dividendo político-eleitoral. Do contrário, as mazelas oficiais que fiquem por conta de incompetentes e irresponsáveis que conseguiram arruinar a economia em apenas uma década.

Como se o Brasil não estivesse enfrentando uma enorme dificuldade fiscal no rastro da gastança palaciana, Dilma não se preocupa em economizar, pois é o suado dinheiro do contribuinte que financia as farras de um governo pífio e inoperante que é refém de um partido que mostrou-se ao longo dos anos especialista em banditismo político.

Na quarta-feira (4), os brasileiros davam duro debaixo de um sol subsaariano, quando a “gerentona inoperante” embarcou em um dos aviões presidenciais para cumprir o único compromisso de uma agenda que envergonha até mesmo a inépcia.

Dilma, pasmem caros leitores, saiu de Brasília e voou para São Paulo porque, na condição de marionete de Lula, foi obrigada a engrossar a claque que adulou o lobista de empreiteira na cerimônia em que lhe foi concedido mais um dúbio título de “doutor honoris causa”. O avião da Presidência aterrissou no Aeroporto de Congonhas, de onde a presidente seguiu de helicóptero para São Bernardo do Campo, no Grande ABC, onde ocorreu o evento.

Lula é um farsante ignaro que capitaneou o período mais corrupto da história nacional. Foi com o discurso embusteiro do “eu não sabia” que o petista conseguiu escapar de muitos processos por causa da corrupção que marcou seus dois governos. Maior beneficiário do Mensalão do PT, Lula continua insolente a defender os quadrilheiros que lhe garantiram índices criminosos de aprovação.

Sem conseguir ao menos concluir uma só frase de forma concatenada, Dilma deveria ter bom senso no momento em que escolhe seus compromissos oficiais. Como filiada ao Partido dos Trabalhadores, Dilma pode fazer o que bem entender e ir onde quiser, desde que atividades partidárias não sejam financiadas com o dinheiro dos brasileiros. Essa senhora precisa ser avisada de que sua eleição foi para presidente do Brasil, não dos petistas. E não será a mitomania das pesquisas de opinião a senha para a libertinagem política que grassa no Palácio do Planalto.

Em qualquer país minimamente sério, Dilma Rousseff já estaria sendo processada por uso indevido de aeronave oficial. Acontece que o Brasil tornou-se o paraíso dos corruptos, onde o faz de conta é a cartilha do cotidiano.