Angela Merkel fratura a bacia em acidente de esqui próximo a St. Moritz

(DPA)
(DPA)
Bruxa solta – A chanceler alemã Angela Merkel machucou a bacia em um acidente enquanto esquiava na Suíça, informou nesta segunda-feira (6) o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, sem fornecer detalhes do ocorrido.

De acordo com Seibert, trata-se de uma fratura parcial no anel posterior esquerdo da bacia (pelve). Conforme as recomendações médicas, a chanceler deverá ficar em repouso nas próximas três semanas e se locomover apenas com o auxílio de muletas. Merkel também não poderá viajar de avião.

A chefe do governo alemão cancelou vários compromissos agendados para os próximos dias, incluindo uma viagem à Polônia e a recepção que ofereceria ao novo primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel. Mesmo assim, Ângela Merkel segue trabalhando de casa e comandará a reunião ministerial marcada para a próxima quarta-feira (8).

Segundo o porta-voz, Merkel acidentou-se quando esquiava no vale alpino da Engadina, nas proximidades da localidade suíça de St. Moritz, durante os feriados natalinos. Somente na última sexta-feira (3), quando a chanceler retornou a Berlim, os médicos diagnosticaram a contusão.

O acidente de Angela Merkel aconteceu poucos dias após a tragédia ocorrida com o ex-piloto Michael Schumacher, que bateu a cabeça de forma violenta contra uma pedra enquanto esquiava nos Alpes Franceses, na estação de esqui de Méribel. O porta-voz informou que a chanceler alemã praticava a modalidade conhecida como esqui de fundo, de baixa velocidade. (Com agências internacionais)