Dilma usa programa de rádio para exaltar a educação, mas o Brasil enfrenta caos educacional

educacao_16Fio trocado – O Brasil tornou-se o paraíso dos absurdos oficiais. Nesta segunda-feira (6), no programa radiofônico “Café com a Presidenta”, Dilma Rousseff disse que a educação é o passaporte para o futuro. “Eu sempre digo que a educação é o nosso passaporte para o futuro”, disse a presidente da República.

A declaração de Dilma nem de longe é uma novidade, assim como não traduz o desempenho do governo federal na última década, período em que a Educação foi vergonhosamente maquiada como forma de ludibriar a parcela incauta da população, que continua acreditando nas pirotecnias palacianas.

De acordo com Dilma, o seu desgoverno já entregou quase 1,3 mil creches, sendo que mais 3,1 mil unidades estão em construção. É bom lembrar que a gerentona inoperante, inventada pelo alcaguete Luiz Inácio da Silva, prometeu entregar 6 mil creches em quatro anos de governo, mas o ufanismo palaciano deve cair no fosso da mentira, pois Dilma precisará, para cumprir o que afirma agora, entregar 259 creches por mês até 31 de dezembro deste ano. O que significa entregar pouco mais de uma creche a cada dia útil do ano.

O fiasco em que se transformou a educação brasileira pode ser conferido facilmente no pífio trabalho desenvolvido pelo então ministro Fernando Haddad, atual prefeito da capital paulista, e substituído na pasta pelo “companheiro” Aloizio Mercadante, que consegui a proeza de inaugurar o “autoplágio”, assunto que já mereceu destaque no ucho.info.

Não se pode aceitar que Dilma Rousseff use o suado dinheiro do contribuinte para vociferar mentiras escabrosas, que nem mesmo com excesso de esforço do pensamento traduzem a realidade brasileira na seara da educação. O Brasil está vergonhosamente atrasado em termos educacionais, mas a presidente continua usando a incerteza que ronda os recursos do pré-sal para prometer o eldorado. Somente um incauto é capaz de acreditar nas palavras de Dilma, que a exemplo do seu antecessor não se avexa em enganar de forma acintosa a opinião pública.

Não é preciso nenhum arroubo do raciocínio para perceber o nível de atraso educacional em que sem encontra o País. Para tal basta conversar com os brasileiros que em futuro próximo serão responsáveis pelo destino da nação. Mesmo com graduação universitária, a grande maioria é escandalosamente despreparada em termos de conhecimento. Fora isso, cresce de maneira assustadora, em várias regiões do País, o número de estudantes que optam por universidades estrangeiras, pois no Brasil a educação foi transformada em mais um negócio, como o boteco da esquina mais próxima.