Ousado, Gilberto Kassab ignora o próprio telhado de vidro e lança candidatura ao governo de SP

gilberto_kassab_36Óleo de peroba – É no mínimo assustadora a desfaçatez de Gilberto Kassab, que nesta segunda-feira (31) disse, durante evento político na capital paulista, disse aceitar a missão de disputar o governo de São Paulo. Presidente nacional do PSD, Kassab impôs a sua pré-candidatura, que de “pré” nada tem, assim como a de todos os outros candidatos.

“Aceito sim a missão. Sou pré-candidato a governador. A legislação eleitoral não nos permite falar em candidatura, mas é evidente que a pré-candidatura é uma indicação forte da vontade do partido, é uma tendência praticamente irreversível”, disse.

A candidata a vice na chapa de Gilberto Kassab é Alda Marco Antonio, ex-vice-prefeita da cidade de São Paulo. Para disputar uma vaga no Senado federal o nome mais forte do partido é do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que compareceu ao evento de lançamento da candidatura de Kassab na sede do PSD, no centro da capital paulista.

Kassab recebeu convites de diversos partidos, inclusive do PT, para formar chapa com o objetivo de participar da corrida ao Palácio dos Bandeirantes, mas preferiu optar por candidatura própria. Mesmo assim, na disputa pelo governo do mais importante estado da federação o PSD funcionará como legenda de apoio ao PT, que entrará na disputa com o ex-ministro Alexandre Padilha (Saúde).

A sinalização de que Kassab será mais uma vez o “cavalo de Troia” do PT ficou evidente com a afirmação do candidato, que disse que centrará sua campanha em temas como segurança e abastecimento de água.

Muito antes de avançar em seu projeto político, Gilberto Kassab deveria explicar aos paulistanos o escândalo de corrupção envolvendo fiscais do ISS, além do misterioso caso dos seguranças que, há anos, foram parados por policiais militares na Rodovia Anhanguera, que liga a capital paulista ao interior do estado. Fora isso, Kassab deveria ter vergonha de concorrer a qualquer cargo eletivo depois da sua pífia administração na quarta maior cidade do planeta.