Oposição ingressará com representação contra André Vargas no Conselho de Ética da Câmara

andre_vargas_12Linha de tiro – Os partidos de oposição ao governo petista de Dilma Vana Rousseff ingressarão, nos próximos dias, com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o vice-presidente da Casa, deputado André Vargas (PT), por quebra de decoro parlamentar.

Presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP) disse que as denúncias de envolvimento de Vargas com o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, são muito graves e precisam ser investigadas com toda isenção pelo conselho. “Já que o vice-presidente não tomou a iniciativa de se afastar espontaneamente do cargo, vamos ingressar com representação contra ele no Conselho de Ética por entender que o seu envolvimento com o doleiro preso pela PF fere o decoro parlamentar”, disse.

Segundo Freire, representar contra Vargas no colegiado foi saída encontrada pelos partidos de oposição para não causar mais constrangimento à Mesa Diretora da Casa. De acordo com reportagem da revista Veja desta semana, em mensagens interceptadas pela PF, Vargas promete ajudar Youssef em contratos que o doleiro pretendia fechar com o governo federal na área da Saúde. As suspeitas, segundo hipóteses da Operação Lava Jato, são de que Yousseff e Vargas sejam sócios no laboratório Labogen. Vargas também teve viagem em jatinho particular paga pelo doleiro em janeiro deste ano.

Lulopetismo

O presidente do PPS disse ainda que a série de denúncias contra o governo, envolvendo a Petrobras e integrantes do PT, só aumenta a desconfiança da sociedade. Para ele, o atual quadro de descrédito com o governo apontado pela recente pesquisa do instituto DataFolha só aumenta as chances de derrota do lulopetismo nas eleições de outubro

“Cresce a tônica por mudanças e a oposição neste momento cabe o papel de preparar propostas alternativas de governo porque há sinais cada vez mais claros do esgotamento do ciclo petista, cuja principal marca é a corrupção”, afirmou Freire, ao completar que o desejo por mudanças atinge 72% da população, conforme o DataFolha.