Mudança no Supersimples pretendida pelo governo é ‘jogada de marketing’, afirma Caiado

dinheiro_104Oportunismo palaciano – Deputado federal pelo capítulo goiano do Democratas e líder da Minoria no Congresso Nacional, Ronaldo Caiado protestou contra as alterações promovidas pela bancada governista no Projeto de Lei Complementar 221/13, que acresce empresas de atividades variadas no modelo de tributação conhecido como “Supersimples”.

Caiado considerou como “jogada de marketing” e “jogo de campanha eleitoral” a intenção de acrescentar todo o setor de micro e pequenas empresas de atividades variadas no modelo sem nenhuma desoneração na carga tributária. O projeto foi debatido na noite de terça-feira (6), no plenário da Câmara dos Deputados, mas não chegou a ser incluído na fila de votação.

“Essa jogada de marketing do governo que diz que vai contemplar todas as atividades que atingem a receita de até R$ 3,6 milhões não diminui um centavo da carga tributária. Havíamos produzido um relatório aqui na Câmara que trazia mudanças substantivas e ganho real a todas essas empresas e mais uma vez querem empurrar esse jogo de campanha eleitoral do governo”, denunciou o deputado.

Pressão democrata

O projeto apresentado institui apenas facilidades burocráticas às empresas, mas não avança muito nos benefícios para o setor. Para o deputado Efraim Filho (Democratas-PB), é preciso diminuir de forma concreta os impostos e simplificar ainda mais os procedimentos.

“É uma pena que o governo federal sempre coloque uma pá de cal em cima do verdadeiro projeto. Nós vamos continuar na pressão em favor de quem quer produzir no Brasil e que encontra tanta dificuldade”, declarou Efraim.