Anac abusa da enganação ao querer ordem nos aeroportos brasileiros apenas durante a Copa do Mundo

aeroporto_congonhas_02Fingindo seriedade – Até quando os brasileiros de bem manter-se-ão calados diante dos desmandos de um governo corrupto, incompetente e paralisado? O Brasil é vítima diária de uma sequência de casos de corrupção e da inoperância palaciana, mas a sociedade continua a assistir calada a instalação do caos. Preocupada com a imagem que os estrangeiros levarão do Brasil após a Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff ordenou que a maquiagem oficial fosse antecipada. Isso porque as mentiras que ela e Lula contaram no exterior não podem ser descobertas.

Na segunda-feira (12), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), um reduto político controlado pelo desgoverno petista, anunciou que o órgão multará em até R$ 90 mil as empresas aéreas em virtude de atrasos nos voos. O objetivo da medida é, segundo a Anac, evitar problemas nos aeroportos durante a Copa.

Essa decisão da Anac mostra o quão preocupado está o governo de Dilma Rousseff com os brasileiros, que diariamente enfrentam problemas nos aeroportos do País. De nada adianta anunciar a aplicação de multas por atrasos se os aeroportos e o tráfego aéreo não dão a necessária contrapartida. Com sabem os leitores, alguns dos principais aeroportos do País foram transformados em verdadeiras rodoviárias, apenas porque o populismo petista entendeu que é chique viajar de avião.

Quando a Copa de 2014 já estiver nas páginas do passado, os cidadãos brasileiros, diuturnamente assaltados com a cobrança de impostos, voltarão a enfrentar o caos nos aeroportos, pois a medida anunciada pela Anac tem prazo de validade e, como diz a lenda, é apenas para inglês ver.

Na mesma segunda-feira, como já havia noticiado o ucho.info, o Ministério da Defesa deflagrou de forma antecipada a Operação Ágata 8, destinada a combater por curto período de tempo o tráfico de drogas e o contrabando de armas na chamada fronteira seca. A antecipação da operação se deveu ao fato de que o governo do PT está preocupado com os turistas que chegarão ao País para acompanhar o evento futebolístico planetário.

De acordo com informações do governo, a Operação Ágata 8 tem como objetivo comprometer a ação dos traficantes durante a Copa. Como se a quatro semanas do evento os traficantes já não estocaram drogas para vender aos turistas. Aliás, nos morros cariocas e na periferia paulistana o estoque de drogas é suficiente para alguns longos meses. Mesmo assim, o Palácio do Planalto preferiu acionar a pirotecnia.