Base aliada garante ao desgoverno petista de Dilma o sepultamento antecipado da CPMI da Petrobras

vital_dorego_02Fim de linha – Há dias, o editor do ucho.info ouviu de um integrante da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras que está morta a CPMI criada no Congresso Nacional para investigar a usina de escândalos de corrupção em que se transformou a petroleira nacional. A declaração foi dada por um membro da oposição, cuja experiência política lhe permite fazer tal afirmação.

A razão é muito simples: assim como acontece na CPI instalada no Senado Federal, a CPMI da Petrobras é comandada por aliados e petistas. Para piorar a situação da oposição, o presidente da CPI criada no Senado é o mesmo da CPI Mista, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba. Em matéria recente, este site informou que o apoio do PMDB à candidatura de Dilma Rousseff à reeleição se deu a reboque de uma negociação que passou por pelo menos seis estados. Dentre os quais a Paraíba.

O acordo firmado entre a presidente e a cúpula do PMDB prevê apoio dos PT aos peemedebistas que concorrerão a governos estaduais. E Vital do Rêgo é um deles, como antecipou o site. O presidente das duas Comissões de Inquérito que investigam a Petrobras confirmou sua candidatura ao governo da Paraíba na quinta-feira (26), depois de ter certeza de que Dilma e o PT o apoiarão na disputa eleitoral.

Aparentemente, tal detalhe pode não despertar a atenção de muitos, mas significa que a declaração feita por um político da oposição ao editor do site tem fundamento. A CPI Mista, única esperança do povo brasileiro para desvendar as malandragens bilionárias cometidas na Petrobras, está morta.

Com esse cenário caem por terra as chances de o País saber a verdade sobre a compra da obsoleta refinaria de Pasadena e o absurdo superfaturamento da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. A armação operada pelo PT para abafar as investigações sobre a Petrobras ficou ainda mais evidente durante o depoimento do ex-presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, à CPMI. Em tom de deboche, Gabrielli classificou como espetáculo o fato de o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) querer saber sobre os escândalos na petroleira.

apoio_04