CPMI da Petrobras precisa desmontar versões e mentiras da estatal, cobra líder do PPS

rubens_bueno_18Partido para cima – Líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR) afirmou, nesta sexta-feira (27), que a CPMI da Petrobras tem a missão de desmontar as versões e as mentiras que o comando da estatal está levando até a comissão para tentar se esquivar das denúncias de corrupção, superfaturamentos e má gestão em diversos negócios e obras da petroleira.

Na opinião do parlamentar, até agora pouco serviram os depoimentos da presidente da empresa, Maria das Graças Foster, e do ex-presidente José Sérgio Gabrielli. “Serviram apenas para mostrar que todo o governo está trabalhando para esconder fatos, confundir a opinião pública e tentar emperrar os trabalhos da CPMI”, avaliou Bueno.

De qualquer modo, ressalta Rubens Bueno, a oposição se debruçará sobre os documentos que já estão chegando e insistir nas quebras de sigilo de empreiteiras e pessoas suspeitas de envolvimento em irregularidades na Petrobras. “Desde o início avisamos que ouvir pessoas sem receber antes os documentos era improdutivo. Mas o governo insiste nessa manobra para blindar seus integrantes”, condenou o líder do PPS, que é membro titular da CPMI.

Deputado pede manifestação do TCU

Citando reportagem divulgada nesta sexta-feira pelo jornal O Globo, o deputado ressaltou que fica cada vez mais claro que as versões apresentadas pela Petrobras sobre a construção da refinaria de Abreu e Lima são montadas e fantasiosas.

“Técnicos do TCU afirmaram que o ex-diretor Paulo Roberto Costa, que está preso, e o ex-presidente Gabrielli mentiram na CPI ao falar da investigação sobre Abreu e Lima. Vamos cobrar uma manifestação oficial do tribunal sobre essa questão para que as coisas fiquem bem claras. Já apresentamos também vários requerimentos requisitando do tribunal cópias de todas as investigações concluídas e em andamento”, afirmou Rubens Bueno.

Para Rubens Bueno, ao contrário do que disse Gabrielli nesta semana em depoimento à CPMI, quem está fazendo um espetáculo na comissão é o governo. “Um espetáculo da farsa, da mentira, da enganação. Fingem que querem apurar, mas na verdade trabalham diuturnamente para enterrar qualquer investigação”, finalizou.

apoio_04