Ministério Público deve investigar desvio de dinheiro na Gerência de Comunicação da Petrobras

corrupcao_18Dinheiro pelo ralo – Líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR) entregou, nesta terça-feira (30), ao Ministério Público Federal representação em que pede ao órgão que investigue as denúncias de desvio de dinheiro na Gerência de Comunicação do Abastecimento Corporativo da Petrobras, que era subordinada ao ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa. Costa exerceu o cargo entre 2004 e 2012 e foi preso na Operação Lava-Jato, da Polícia Federa, acusado de receber propina de empreiteiras em troca de facilitar contratos bilionários.

“É imperioso que o MPF atue com rigor eu lhe compete na apuração de todos os possíveis crimes contidos até agora. Vale lembrar que este caso é, possivelmente, conexo ao do indiciado Paulo Roberto Costa nos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e organização criminosa”, solicitou Bueno, no documento que é endereçado ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.

De acordo com reportagem publicada na mais recente edição da revista Época, os indícios são de funcionamento de um esquema de desvio de recursos financeiros para contratação de pequenos serviços pela estatal do petróleo.

A Gerência de Comunicação, à época, estava sob responsabilidade de Geovane de Morais – demitido da estatal em agosto de 2013. Geovane teria autorizado pagamentos irregulares no período em que esteve à frente do cargo.

De acordo com informações da revista, levantamento feito pela própria Petrobras demonstrou que a empresa teria sido lesada em mais de R$ 150 milhões.

“Denota-se, infelizmente, que estamos diante de um gigantesco quadro de corrupção na Petrobras, pois todos os dias a imprensa apresenta notícia direta ou indireta, relacionada ao caso”, acrescentou o líder do PPS.

apoio_04