Após mentir durante toda a campanha, Dilma agarrou-se à mitomania até no dia da eleição

dilma_rousseff_448Perna curta – Dilma Vana Rousseff, a presidente da República e candidata do PT à reeleição, não desgrudou da mitomania nem mesmo no momento de votar. Logo após deixar para trás a urna eletrônica, a petista concedeu entrevista aos jornalistas que a acompanhavam em Porto Alegre e votou a mentir. A primeira farsa surgiu no momento em que Dilma posou para fotógrafos e cinegrafistas tomando chimarrão. Mineira de nascimento, Dilma está mais para pão de queijo do que para chimarrão, mas ela precisava encerrar a campanha com uma imagem pífia, mas que tão bem retrata sua essência mentirosa.

Aos jornalistas, ainda na manhã deste domingo (26), Dilma disse que torcia para que os brasileiros optassem pela continuidade de um governo que melhorou a vida dos cidadãos, como se crédito fácil e endividamento fossem conquistas. Diferentemente do que dizem os petistas, que também não se incomodam em mentir, o Brasil e os brasileiros deram inúmeros passos atrás sob o manto do Partido dos Trabalhadores, que ao longo dos últimos quase doze anos se esforçou para patrocinar e esconder escândalos de corrupção.

Sem deixar escapar mais a oportunidade de acionar o besteirol oficial, Dilma afirmou, após votar, que tinha certeza de que o Brasil continuaria como a maior democracia do planeta. Considerando que Dilma vive no País de Alice, aquele das maravilhas e que aparece rotineiramente nas propagandas do governo, é preciso dar um bom desconto para mais uma declaração insana da presidente-candidata. Isso porque há democracias ao redor do planeta muito maiores que o Brasil em termos populacionais. Fora isso, o Brasil atual é uma democracia diariamente ameaçada por um projeto totalitarista de poder que leva a assinatura do PT e que avançou muito nos últimos anos.

Certa feita, Dilma disse preferir o ruído da democracia ao silêncio de um regime de exceção, mas se deve levar essa declaração a sério depois que a própria presidente tentou barrar a circulação da mais recente edição da revista Veja, que trouxe em reportagem de capa graves denúncias feitas pelo doleiro Alberto Youssef, preso na esteira da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

Mentir tornou-se algo ao corriqueiro no Palácio do Planalto, que Dilma faz isso sem qualquer constrangimento ou rubor facial. É sabido que o governo do PT há muito sonha com o controle da mídia, assunto que a presidente sempre deixou nos escaninho para não assustar a população e manter o seu projeto de reeleição.

Em São Paulo, maior cidade brasileira, a militância petista saiu às ruas para intimidar jornaleiros e recolher, ao arrepio da lei, exemplares da revista Veja, tudo com a conivência burra e criminosa do prefeito Fernando Haddad, mas a presidente-candidata não fez qualquer declaração sobre o assunto. Em alguns pontos do País, caminhões que transportavam exemplares da revista foram abordados em rodovias como forma de impedir que as denúncias de Youssef chegassem a todos os brasileiros.

apoio_04