Pelé tem “instabilidade clínica” e está sob monitoramento em unidade hospitalar especial

pele_06No estaleiro – Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, internado na última segunda-feira (24) por conta de uma infecção urinária, está com quadro de instabilidade clínica, de acordo com o mais recente boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), em São Paulo.

A infecção foi identificada durante exame de rotina a qual Pelé foi submetido dias após a retirada de cálculos renais. Na noite de segunda-feira, o ex-jogador foi internado sem previsão de alta e passou a ser medicado com antibióticos.

Contudo, na tarde desta quinta-feira (27), o hospital informou que Pelé está com instabilidade clínica, de acordo com definição dos próprios médicos, e foi transferido para ser monitorado em uma unidade especial, que não deve ser confundida com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O novo problema foi identificado onze dias após procedimento cirúrgico de retirada dos cálculos renais. O Rei do Futebol sentiu dores na região do estômago, sendo obrigado a cancelar uma sessão de autógrafos que seria promovida no Museu Pelé, em Santos, no último dia 12. De ambulância, o eterno “camisa 10” foi levado para São Paulo, onde deu entrada no HIAE e teve o problema identificado.

Com 74 anos, completados no último dia 23 de outubro, Pelé, mineiro de Três Corações, há muito enfrenta problemas de locomoção. O ex-atleta se recupera de problemas no quadril e no fêmur, fazendo uso de bengala para se locomover. Sua filha, Flávia, coordena a fisioterapia do ex-jogador a partir de sua clínica.

No último dia 19 de novembro foi comemorado o 45º aniversário do milésimo gol de Pelé, marcado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, em partida entre o Santos Futebol Clube e o Clube de Regatas Vasco da Gama.

Boletim Médico

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado com instabilidade clinica. Para receber os melhores cuidados, foi transferido para ser monitorado em uma unidade de cuidados especiais.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Médicos Responsáveis:

Dr. Fabio Nasri

Dr. Gustavo Caserta Lemos

Diretor Superintendente do Hospital:

Dr. Miguel Cendoroglo Neto”

apoio_04