TSE tem até o próximo dia 9 para analisar a milionária contabilidade da campanha de Dilma Rousseff

dilma_rousseff_485Virou bagunça – Termina na próxima teça-feira, 9 de dezembro, o prazo para a Justiça Eleitoral analisar a contabilidade da campanha da reeleita Dilma Vana Rousseff. De acordo com a Resolução nº 23.406 do Tribunal Superior Eleitoral, a decisão sobre a análise das contas dos candidatos eleitos deverá ser publicada até oito dias antes da diplomação, que no caso da presidente da República está marcada para o dia 18 de dezembro, no plenário do Tribunal.

Considerando que o TSE é presidido pelo petista José Antonio Dias Toffoli, também ministro do STF, até lá as contas da campanha “companheira” Dilma Rousseff terão passado pelo crivo da Corte. Como sabem os leitores, os candidatos sempre apresentam contabilidade aquém dos gastos reais, até porque nessa conta não entra o dinheiro do malfadado caixa 2, presença obrigatória garantida em qualquer campanha eleitoral.

Nos gastos da campanha pela reeleição, a presidente Dilma Rousseff por certo não incluiu as despesas relativas ao transporte aéreo, que acabaram no bolso do consumidor porque a petista cruzou o Brasil sempre a bordo de aeronaves oficiais, o que facilita bastante a contabilidade de qualquer candidato. Para enganar a opinião pública, o PT informou que arcaria com as despesas de transporte quando a candidata não tivesse compromissos oficiais nos locais visitados, mas essa não é a verdade. Muitas foram as viagens de Dilma agendadas na esteira de algum compromisso oficial da Presidência, mas que de fato serviram como ato de campanha.

O uso de aeronaves oficiais na campanha de Dilma Rousseff foi um escândalo sem precedentes. Em qualquer viagem oficial da presidente, um avião da frota oficial sai com antecedência para que a equipe de assessores presidenciais cuide dos preparativos. Para o local segue também um helicóptero presidencial, que para percorrer a distância entre Brasília e Porto Alegre, por exemplo, demora um dia e meio. Sempre lembrando que a tripulação e os assessores recebem diárias nos dias que estão em viagem.

natal2014_01

Na sequência segue viagem a presidente da República em outro avião, emoldurada por assessores e ministros, como se o Brasil tivesse dinheiro de sobra para essa gastança absurda e irresponsável. Encerrados os compromissos oficiais, todos retornam a Brasília, cumprindo a mesma carga horária.

No caso de Dilma Rousseff ter utilizado o helicóptero para algum compromisso de campanha, o custo do deslocamento será arcado pelo PT apenas no que refere ao tempo de usio da aeronave. Não é considerado o gasto para que o helicóptero chegasse ao local visitado pela presidente. Dessa forma, com o suado dinheiro do contribuinte e mentindo escandalosamente em todos os quadrantes do País, é fácil fazer campanha. O UCHO.INFO continua defendendo a tese de que aquele que concorrer à reeleição tem a obrigação de deixar o cargo, o que evita o uso indevido da máquina estatal.

Em tempo: o Tribunal Superior Eleitoral ainda não se pronunciou sobre o uso criminoso que a campanha de Dilma Rousseff fez dos Correios, que foi obrigado a distribuir em centenas de cidades brasileiras material da campanha petista, sem receber pelo serviço prestado. Sem contar que o material de campanha dos adversários foi entregue com atraso ou não chegou ao destino, apesar de o serviço ter sido regiamente pago.

apoio_04