Opinião do procurador Rodrigo Janot sobre a Petrobras coincide com a da oposição, diz Caiado

rodrigo_janot_01Sob pressão – Líder da Minoria no Congresso Nacional, o deputado federal e senador eleito Ronaldo Caiado (DEM-GO) apoiou as declarações feitas nesta terça-feira (9) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na abertura da Conferência Internacional de Combate à Corrupção, em Brasília, quando fez duras críticas à gestão da Petrobras.

Na opinião do deputado democrata, a avaliação de Janot convalida e avaliza sua posição a respeito da demissão de toda a diretoria da estatal e substituição do Conselho de Administração. Há quase um mês, quando foi deflagrada a Operação Juízo Final (14/11), sétima etapa da operação Lava Jato, Caiado defendeu a destituição da cúpula da empresa como sinal de disposição do governo em fazer um saneamento na estatal.

“A fala do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, coincide exatamente com aquilo que já nos propusemos há um mês. Para podermos combater toda a corrupção da Petrobras, é essencial a destituição de toda a diretoria da Petrobras acompanhada de toda a substituição do conselho administrativo. Vejam a que ponto chegou a corrupção naquela casa”, opinou Caiado.

natal2014_01

Na visão do senador eleito, apenas a auditoria não será suficiente para resolver os graves problemas ocasionados pelo esquema criminoso que tomou conta da estatal. “Se a presidente Dilma tivesse realmente empenhada em sanear a Petrobras já teria demitido sua diretoria que está desacreditada. A empresa precisa de uma reestruturação geral”, disse.

O Brasil está diante do maior escândalo de corrupção da sua história, mas o governo do PT insiste em negar o inegável. O esquema de corrupção que funcionava na Petrobras abasteceu os cofres de alguns partidos políticos, começando pelo PT, mas os palacianos fingem que nada do que aconteceu na estatal lhes diz respeito, mesmo com as denúncias devidamente checadas feitas pelos delatores da Operação Lava-Jato.

Não bastasse a grave crise econômica que vem se alastrando, a presidente Dilma Rousseff enfrenta uma crise institucional sem precedentes, pois a avalanche de corrupção que varre o País é única e possivelmente maior do planeta em todos os tempos. Como afirmou o UCHO.INFO em várias ocasiões, a Operação Lava-Jato está apenas no começo e muitos escândalos surgirão em breve, pois não foi de graça que o governo do PT consegui folgada maioria no Congresso Nacional.

apoio_04