Novo tiroteio na periferia de Paris deixa um morto e um ferido

(Thomas Samson - AFP)
(Thomas Samson – AFP)
Efeito cascata – Um homem vestido com um colete a prova de balas e armado com uma metralhadora atirou na manhã desta quinta-feira (8) contra policiais em Montrouge, periferia do sul de Paris. Duas pessoas ficaram gravemente feridas. Uma policial não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois no hospital. As autoridades insistem que não há qualquer ligação entre o tiroteio e o atentado de quarta-feira (7) contra o Charlie Hebdo.

As duas vítimas do tiroteio desta manhã na região parisiense, um guarda de trânsito e uma policial, estavam na rua, em Montrouge, fiscalizando o trânsito após um acidente quando foram atingidas pelos tiros. Eles ficaram gravemente feridos. A policial morreu no final desta manhã.

As primeiras informações davam conta que um suspeito, um homem de 52 anos, tinha sido detido. Contudo, o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, foi imediatamente ao local e disse que o suspeito conseguiu fugir. “O procurador da República vai lançar a operação necessária para que o criminoso seja imediatamente identificado e detido”, informou o ministro.

Ligação com o atentado?

As autoridades adiantam que, por enquanto, não há indícios que liguem esse novo tiroteio com o ataque de ontem contra o jornal satírico. Bernard Cazeneuve, que dirige a célula de crise montada após o atentado contra o Charlie Hebdo, fez um apelo para que a imprensa não divulgue informações imprecisas e sensacionalistas sobre os casos para evitar uma escalada de pânico e de reações descontroladas na França.

O atentado contra o jornal satírico, o pior da histórica recente da França, deixou 12 mortos. As autoridades francesas lançaram uma verdadeira caçada para localizar os suspeitos do ataque. As investigações policiais se concentram em dois nomes: os irmãos Said Kouachi, de 34 anos, e Chérif Kouachi, 32 anos. A polícia divulgou as fotos dos de ambos e pede a colaboração da população para localizá-los. (Com RFI)

apoio_04