Liga dos Campeões: Real Madrid deve garantir vaga nas quartas de final

real_madrid_03Passo adiante – Os dois primeiros classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa serão definidos na noite desta terça-feira (10). Os espanhois do Real Madrid que jogam em casa e venceram a partida de ida contra os alemães do Shalcke 04 são os grandes favoritos. O Porto, que empatou a primeira partida fora de casa contra o Basel, também leva vantagem.

O Real, atual campeão da Liga dos Campeões, não está no auge de sua forma, como comprova a derrota no último sábado para o Atlético Bilbao, por 1 gol a 0, que tirou a liderança do campeonato espanhol do time madrilenho. Os comentaristas ressaltam ainda o baixo desempenho do craque Cristiano Ronaldo, que desde a conquista de seu terceiro “Bola de Ouro” não marca mais gols como antigamente.

Apesar disso, o alemão Shalcke 04 precisa de um verdadeiro milagre esta noite para tirar a vaga do Real Madrid. O time merengue joga diante de sua torcida no estádio Santiago Bernabeu e tem a vantagem de ter vencido o adversário fora de casa por 2 a 0.

Porto leva vantagem

A classificação do Futebol Cube do Porto será uma tarefa um pouco mais difícil. O time português, que empatou em 1 a 1 contra o Basel , recebe nesta terça-feira (10) o time suíço em casa. Um empate sem gols, ou uma vitória por qualquer placar, classifica o Porto.

O suspense ainda é grande, mas os jogadores do Basel têm a obrigação de marcar para avançar e atingir às quartas de final da competição europeia, pela primeira vez desde 1974. Estatisticamente, os portugueses têm 73% de chances de conquistar a vaga e ainda possuem muito mais experiência em competições internacionais que o rival suíço.

Na quarta-feira (11), serão realizados mais dois jogos de volta pelas oitavas de final da competição mais badalada da Europa. O PSG enfrenta o Chelsea, em Londres. Na partida de ida entre os dois times terminou empatada, 1 a 1. O segundo duelo entre o Bayern de Munique e o Shakhtar Donetsk, que empataram a partida de ida 0 a 0, acontece na Alemanha. (Com RFI)

apoio_04