Avião da Germanwings cai nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo

germanwings_01Tragédia no ar – Uma aeronave Airbus A320 da companhia aérea Germanwings caiu no sul da França na manhã desta terça-feira (24), segundo a polícia e autoridades de aviação francesas. Havia 142 passageiros a bordo, dois pilotos e quatro comissários de bordo.

O acidente aconteceu perto da cidade francesa de Digne-les-Bain, na região Alpes-de-Haute-Provence, nos Alpes franceses. O voo 4U 9525 fazia a conexão entre Barcelona, na Espanha, e Düsseldorf, na Alemanha.

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, confirmou o acidente e disse temer que as pessoas a bordo estejam mortas. O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, foi para a região.

O presidente da França, François Hollande, disse não haver esperança de que haja sobreviventes. Ele disse que muitos alemães estavam a bordo do avião e que a região é de difícil acesso. Helicópteros sobrevoaram a área do acidente e avistaram destroços do avião.

(Daniel Müller)
(Daniel Müller)

Segundo as autoridades de aviação da Espanha, o voo decolou de Barcelona às 9h55 (horário local). Ele deveria chegar a Düsseldorf às 11h55.

As causas do acidente são desconhecidas. O avião seria uma das versões mais antigas do modelo A320 e teria sido entregue em 1990.

A Germanwings é uma subsidiária da Lufthansa. A Germanwings e também a Airbus disseram estar cientes dos relatos na imprensa, mas ainda não podem confirmá-los. (Com agências internacionais)

(Matéria alterada às 11h24 para correção do número de pessoas a bordo)

germanwings_03

apoio_04