Presidente em exercício da Câmara dos Deputados divulga nota de pesar pela morte de Thomaz Alckmin

thomaz_alckmin_03“Tristeza e sofrimento” – O trágico acidente aeronáutico ocorrido na tarde de quinta-feira (2) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, deixou cinco mortos, entre eles o filho mais novo do governador Geraldo Alckmin, o piloto comercial Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos.

Thomaz Alckmin aceitou o convite de um amigo para voar no helicóptero que fazia um voo de teste após manutenção preventiva, mas a aeronave caiu sobre um condomínio residencial localizado às margens da Rodovia Castelo Branco, instantes depois da decolagem.

O anúncio da morte do filho do governador de São Paulo causou profunda consternação no meio político nacional, principalmente porque o Brasil, uma dos maiores redutos católicos do planeta, vive a semana da Páscoa, quando se comemora o renascimento de Cristo.

Primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados e presidente em exercício da Casa, o deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA) divulgou nota de pesar pela morte do filho do governador Geraldo Alckmin e de todos os outros ocupantes do helicóptero.

Waldir Maranhão destaca na nota que “entre todos os lutos, o mais difícil é aquele dos pais que perdem seus filhos”. Afirma o parlamentar que “neste momento de dor, só a fé é capaz de nos fazer contemplar esperança onde existe tristeza e sofrimento”.

Ainda na noite de quinta-feira, após a confirmação da morte de Thomaz Rodrigues Alckmin, a presidente da República, Dilma Vana Rousseff, e o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, divulgaram nota em que lamentam o ocorrido e prestam solidariedade aos familiares das vitimas.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pelo presidente em exercício da Câmara dos Deputados:

“NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que lamento o falecimento do filho do Governador de São Paulo Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin.

Sem dúvida alguma, entre todos os lutos, o mais difícil é aquele dos pais que perdem seus filhos.

Neste momento de dor, só a fé é capaz de nos fazer contemplar esperança onde existe tristeza e sofrimento. Que Deus conforte familiares e amigos nesta hora de dor.

Waldir Maranhão
Presidente da Câmara dos Deputados em exercício”

apoio_04