Martelo batido – Nesta segunda-feira (20), a diretoria da Federação Paulista de Futebol (FPF) reuniu-se com os presidentes Paulo Nobre, da Sociedade Esportiva Palmeiras, e Modesto Roma Junior, do Santos Futebol Clube. Depois do encontro, ficou decidido que a primeira partida da final do Campeonato Paulista será no próximo domingo (26), no Allianz Parque, às 16 horas, e o último jogo do Estadual acontecerá no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, no dia 3 de maio, no mesmo horário.
Antes da reunião, a FPF defendia a possibilidade de o jogo de volta, com mando do Santos, ser disputado no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, apenas por questões financeiras. Entretanto, o presidente do alvinegro praiano confirmou sua posição e preferiu levar a partida para o litoral.
No Campeonato Paulista deste ano, o Palmeiras jogou nove vezes como mandante no Allianz Parque, das quais conseguiu sete vitórias. As duas derrotas foram para Corinthians e Ponte Preta, ambas por 1 a 0. Na partida contra o Audax, pela primeira rodada do Estadual, o alviverde atuou como visitante na própria casa e venceu por 3 a 1.
O Santos FC alternou mandos de campo entre a Vila Belmiro e o Pacaembu. O time de Marcelo Fernandes esteve por sete vezes no litoral com dois empates e cinco vitórias, uma delas por 2 a 1 contra o adversário da final. (Por Danielle Cabral Távora)