Copa América: Dunga chama Robinho e Casemiro, mas barra Oscar, o meia chorão

dunga_17Camisa amarela – Em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o técnico Dunga anunciou a lista dos 23 convocados que vestirão a camisa da seleção brasileira durante a Copa América, no Chile.

Sem grandes novidades, a seleção canarinho será liderada mais uma vez pelo atacante Neymar, do FC Barcelona, mas sem o meia Oscar, do Chelsea. Da lista do treinador constam o volante Casemiro, do Porto, e o atacante Robinho, atualmente defendendo o Santos Futebol Clube. Na convocação de Robinho pesou a confiança que o treinador deposita no atleta e a recente conquista do Campeonato Paulista pelo alvinegro praiano.

A lista de convocados conta com oito jogadores que protagonizaram o fiasco brasileiro na Copa do Mundo de 2014. São eles: Jefferson, Marcelo, David Luiz, Thiago Silva, Luiz Gustavo, Fernandinho, Willian e Neymar. Apesar desses velhos conhecidos da torcida verde-loura, Dunga resolveu apostar em nomes que passaram despontar recentemente, como os atacantes Roberto Firmino, do Hoffenheim, e Diego Tardelli, do Shandong Luneng.

Para a seleção brasileira a Copa América servirá como preparação para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. O Brasil estreará no torneio no próximo dia 14 de junho, diante do Peru, em Temuco. Os outros adversários no Grupo C da competição serão a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21, ambos os confrontos marcados para a capital chilena.

A apresentação dos jogadores que disputarão para a Copa América está prevista para 1º de junho, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), mas o calendário poderá ter alguma mudança pontual, no caso de jogadores estarem envolvido na decisão da Liga dos Campeões da Europa (Champions League), como Neymar, do FC Barcelona , e Marcelo, do Real Madrid, marcada para 6 de junho. Nesse caso a apresentação se dará após a final da competição europeia.

Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros – Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio);

Laterais – Danilo (Porto), Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Chelsea);

Zagueiros – David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Miranda (Atlético de Madrid);

Volantes – Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City) e Casemiro (Porto);

Meias – Everton Ribeiro (Al-Ahli), Willian (Chelsea), Phillippe Coutinho (Liverpool) e Douglas Costa (Shakhtar Donetsk);

Atacantes – Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos) e Roberto Firmino (Hoffenhein).

apoio_04