Inconformados com trapalhada no caso dos professores do Paraná, tucanos chamam Richa de “idiota”

beto_richa_11Esfinge paranaense – Quando o UCHO.INFO afirmou que o Paraná, um dos mais importantes estados brasileiros, estava diante de situação de penúria política ao ter de escolher seu governador entre Beto Richa (PSDB), Gleisi Helena Hoffmann (PR) e Roberto Requião (PMDB), muitos acreditaram ser exagero de nossa parte. O tempo passou, não de forma demorada, e a prova de nossa afirmação surgiu com certa celeridade.

Reeleito para comandar o destino da terra das araucárias, Beto Richa mostrou-se incompetente na esteira da greve dos professores paranaenses, movimento que terminou com ação truculenta da Polícia Militar, pelo menos duzentos feridos e algumas demissões na cúpula do governo.

Que Richa é incompetente todos sabem, mas causou surpresa o grau de uma deficiência que transformou-se em presa fácil para a peçonha do PT e os grupos bandoleiros que embalam a legenda. Naufragando politicamente e correndo o risco de desaparecer no rastro de seguidos escândalos de corrupção, o Partido dos Trabalhadores armou investida em um dos redutos tucanos, como forma de estocar seu principal adversário no cenário nacional: o PSDB.

Como derrotar os tucanos em São Paulo tornou-se um sonho inalcançável, os petistas decidiram pegar carona na fragilidade e na incompetência de Beto Richa, que à sombra do entrevero com os professores deu mostras de não ter capacidade política para o cargo que ocupa.

A situação de Richa no estado é tão crítica, que até mesmo companheiros de legenda passaram a lhe dedicar críticas pesadas por conta do imbróglio que se formou a partir do uso de violência contra os professores grevistas. No Palácio Iguaçu, sede do Executivo paranaense, sabia-se que o movimento grevista era mais uma armadilha petista, com apoio de movimentos sociais, no caminho do governador, mas o staff de Beto Richa preferiu ignorar a lógica e adotar uma postura de risco.

A decisão não apenas provocou um estrago na órbita do político que era a nova aposta do PSDB, mas rendeu a Richa comentários nada afáveis de tucanos e aliados. Políticos experientes e conhecidos, próximos a Richa, em conversa com o editor do UCHO.INFO, chamaram o governador do Paraná de “idiota”. Como se não bastasse, disseram que Beto Richa é tão incompetente quanto o pai, José Richa, já falecido.

apoio_04