Ranking da FIFA: Brasil volta ao top 5, Alemanha perde posição e Argentina está em primeiro

fifa_08Passo adiante – A atualização deste mês do ranking da FIFA trouxe duas mudanças entre as cinco seleções mais bem colocadas: o Brasil, que estava em sexto lugar, ganhou uma posição e retornou ao top 5, já a Alemanha, atual campeã mundial, perdeu sua vice-liderança para a Bélgica, e agora está em terceiro.

De acordo com a FIFA, o motivo da queda alemã é que os pontos da Copa do Mundo de 2014 perderam valor. A Holanda, que vai mal nas eliminatórias para a Eurocopa, também sofreu com isso, despencando sete posições, do quinto lugar para o 12º.

Outra novidade no top 10 é a entrada do Chile, campeão da Copa América, que assumiu o décimo lugar. Portugal (6º), Romênia (7º), Inglaterra (8º), País de Gales (9º) também ganharam um posto com a queda da Holanda e completam os dez primeiros lugares. A Espanha, campeã mundial em 2010, é 11ª.

Campeão da Copa Ouro da Concacaf, o México foi uma das seleções que mais ganhou posição na atualização do ranking, subindo 14 lugares e assumindo o 26º posto. Vice, após eliminar os favoritos e anfitriões Estados Unidos, a Jamaica ganhou 21 colocações e agora aparece como 55ª.

A próxima atualização do ranking da FIFA será publicada no dia 3 de setembro de 2015. (Danielle Cabral Távora)

Veja o top 10 do ranking da FIFA:

1º – Argentina
2º – Bélgica
3º – Alemanha
4º – Colômbia
5º – Brasil
6º – Portugal
7º – Romênia
8º – Inglaterra
9º – País de Gales
10º – Chile

apoio_04