Jogadores desempregados participarão de torneio que funcionará como vitrine para cartolas e olheiros

futebol_29Barrados no baile – Cerca de 120 jogadores desempregados terão a chance, em dezembro próximo, de mostrar seus talentos a empresários, olheiros, treinadores e cartolas em um torneio exclusivo. O evento acontecerá em um Centro de Treinamento em Itu, cidade a 100 km da capital paulista.

Organizado pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), o evento será formado por seis sindicatos estaduais que levarão atletas sem clubes que treinam em seus centros de treinamentos para serem observados.

Participarão os sindicatos dos atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e Rio Grande do Norte.

Os jogadores ficarão concentrados no local, e devem participar de partidas por três dias. Os organizadores planejam para que o evento seja realizado no início de dezembro, pegando como embalo a reta final do Campeonato Brasileiro.

A Fenapaf já negocia com emissoras de TV, além de tentar a presença de atletas famosos que encerraram a carreira recentemente para facilitar as vendas de cotas de patrocínio e da transmissão da TV. (Danielle Cabral Távora)

apoio_04