Impeachment: líder do PPS na Câmara diz que recurso do PT impulsiona processo contra Dilma

dilma_rousseff_584Pela culatra – Líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR) disse, na quarta-feira (23), que o recurso apresentado pelo PT à resposta dada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), à questão de ordem sobre o rito de tramitação do afastamento da presidente Dilma Rousseff, impulsionou a abertura do processo contra a petista.

Durante debate sobre o impeachment, no plenário da Câmara, Bueno chegou a agradecer aos petistas por reconhecer que já está em marcha o processo para que seja alcançado o desejo da extensa maioria dos brasileiros.

“Nós temos que agradecer o PT por fazer o recurso à resposta do presidente. O Brasil tem que agradecer o PT. Os 91% dos brasileiros que não aprovam o governo de Dilma têm que agradecer o PT. Foi com essa atitude (do PT) que começou de vez o processo de impeachment da presidente Dilma. A atitude do PT, agora, deu um start, um passo inicial para que o processo de impeachment da presidente Dilma de fato aconteça”, ironizou Rubens Bueno.

Com o recurso, ressaltou o líder do PPS, o PT admite que o processo de impeachment de Dilma já está em andamento. “E como já está acontecendo, e eles assumem isso, queremos dizer que a presidente Dilma fez tanta barbeiragem, acumulou um número tal pontos (por infrações), que agora a sua carteira de habilitação para dirigir o país deve ser cassada”, comparou o deputado.

Rubens Bueno ressaltou ainda que a resposta à questão de ordem da oposição está muito bem embasada e fundamentada. “A decisão do presidente Eduardo Cunha com relação à questão de ordem formulada pela oposição está correta, com começo, meio e fim”, defendeu.

Para o líder do PPS, se o PT vem com recurso é porque está dando o primeiro passo para o impeachment. “Será que estão atendendo um apelo do ex-presidente Lula, que agora começa a fazer críticas a presidente Dilma? Será que o processo começou a contaminar também a bancada do PT e a bancada do governo? É isso que vamos ver. Mais uma vez, sou grato ao PT por dar esse grande passo em direção ao processo definitivo do impeachment da presidente Dilma”, afirmou.

Melhor solução

Independentemente do estágio em que se encontra o processo de impeachment, o UCHO.INFO defende a tese de que Dilma Rousseff não deixará o poder a reboque de alguma previsão legal, mas por pressão da enorme parcela da população que não mais suporta a roubalheira praticada pelos petistas e seus aliados, assim como quer se livrar do espetáculo de incompetência que levou o País a uma crise sem precedentes.

No que tange ao processo de impeachment, o mesmo só avançará se houver o consentimento da Câmara dos Deputados, onde pelo menos 342 (2/3 do total de parlamentares) deverão aprovar o afastamento da presidente da República, que não mais tem condições de comandar o país. Ciente de que a política é um negócio milionário, Dilma já deu sinais de que está disposta a se debruçar sobre o balcão dos escambos, oferecendo cargos no primeiro escalão do governo em troca de apoio e fidelidade. Isso significa dizer que a presidente está pronta para comprar sua permanência no poder.

De tal modo, cabe ao provo brasileiro sair às ruas e exigir a imediata renúncia de Dilma, que há muito deixou de governar com independência, até porque a batuta volta e meia retorna às mãos do lobista Lula, responsável primeiro pela crise que chacoalha o País.

apoio_04