Após lesão, argentino Messi ficará fora do jogo contra o Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

lionel_messi_18No estaleiro – Na vitória do FC Barcelona sobre o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol, no último sábado (26), o argentino Lionel Messi rompeu um ligamento do joelho esquerdo e deve ficar de seis a oito semanas fora dos gramados.

Com a lesão, o principal jogador da Argentina não deve enfrentar o Brasil e a Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente.

No onze catalão, Messi ficará de fora dos próximos três jogos pela fase de grupos da Liga dos Campeões e desfalcará o time por pelo menos cinco jogos do Campeonato Espanhol, com previsão de volta no clássico contra o Real Madrid, em 21 de novembro.

A lesão sofrida pelo jogador causará enorme problema para o técnico Luis Enrique, que admitiu não ter substituto à altura. “Um jogador como o Leo (Messi) é insubstituível. Para nosso time será um desafio muito importante e atrativo. Creio que estejamos à altura, mas não podemos pretender substituir um jogador como o Leo. Trataremos de fazer o mesmo, mas com protagonistas diferentes”, disse o treinador nesta segunda-feira.

O primeiro e grande desafio do Barça sem sua principal estrela será contra o Bayer Leverkusen, na terça-feira (29), na Espanha. Para a partida, o treinador Luis Enrique avisou que manterá a forma de Neymar atuar em campo. Rumores nos jornais espanhóis davam conta de que o brasileiro poderia substituir Messi.

“Somente um jornalista poderia falar isso. Meus jogadores sempre dão um passo à frente. Neymar tem que seguir fazendo o que faz o Neymar, o Suárez como Suárez e o Iniesta como Iniesta. Eles fazem isso muito bem. Não se trata de dar um passo á frente, nenhum treinador pediria isso”, comentou Luis Enrique.

Os seus companheiros de clube já sentem a falta do craque argentino, que com a bola nos pés faz a diferença e comanda o ataque do clube merengue. “Ânimo, Messi, você voltará mais forte, craque!”, postou Neymar, logo após a partida de sábado, na qual apareceu de novo visual, careca, e perdeu um pênalti.

Neymar Jr., que enfrenta problemas com a Justiça brasileira e com a Receita Federal por causa de sonegação tributária, cumprirá suspensão nos jogos contra Chile e Venezuela e voltará à seleção brasileira justamente contra a Argentina, em novembro. O jogo será disputado em Buenos Aires. (Danielle Cabral Távora e Ucho Haddad)

apoio_04