Acordo da Andrade Gutierrez com a Justiça trará novos elementos às investigações, afirma líder do PPS

corrupcao_1004

Líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR) afirmou, nesta sexta-feira (27), que o acordo firmado pela empreiteira Andrade Gutierrez com a Justiça possibilitará a revelação de mais detalhes sobres os esquemas criados para o desvio de dinheiro público no País.

Segundo o parlamentar, com a delação premiada poderão surgir novos nomes e informações sobre empresas e políticos já citados nas investigações da Operação Lava-Jato, que desmontou o Petrolão, o maior e mais ousado escândalo de corrupção da História. Bueno defendeu a completa elucidação dos crimes praticados e o resgate dos recursos desviados aos cofres públicos.

O líder do PPS elogiou os acordos praticados pela justiça contra os acusados. “Aos poucos vai se desvendando esse novelo que envolve esta organização criminosa que tomou conta do poder no país e levou bilhões de reais dos cofres públicos”, disse.

O parlamentar acredita que as multas praticadas pela justiça, assim como os acordos de leniência e de delação premiada, são corretas e a única forma de desvendar a complexidade dos esquemas criados

“Os acordos são corretos. É a única forma de desmontar tudo isso por dentro. São muitas pessoas envolvidas em esquemas diferentes como os da Petrobras, estádios da Copa do Mundo, hidrelétricas, ferrovias e por ai vai. Se a Justiça não os fizesse nunca saberíamos a profundidade de tudo isso. Dinheiro desviado que poderia ter sido utilizado em prioridades que temos como maiores investimentos na educação, saúde e na construção de obras fundamentais para o Brasil. Tenho certeza que muito mais está por vir”, destacou.

A multinacional Andrade Gutierrez teria fechado com a Procuradoria-Geral da República acordo de delação e de leniência, no qual relatará pagamento de propina em obras da Copa do Mundo, na Petrobras, na usina nuclear Angra 3, na hidrelétrica de Belo Monte e na ferrovia Norte-Sul. Além disso, a empresa pagará a maior indenização já acertada no âmbito da Operação Lava-Jato até o momento, no valor de R$ 1 bilhão.

apoio_04