Operação Zelotes: PF intimará Lula para explicar esquema criminoso de compra de MPs

lula_1007

Ex-metalúrgico, ex-presidente da República, lobista de empreiteira e palestrante de qualidade duvidosa, Luiz Inácio da Silva, o alarife Lula, terá de modular o discurso nos próximos dias, pois a tese de golpe que vinha entoando foi pelo ralo. Isso porque a força-tarefa da Operação Zelotes intimou Lula para depor na investigação que apura suposta compra de medidas provisórias no período em que o petista esparramava sua ignorância no Palácio do Planalto.

A Polícia Federal, que apura o caso, informou que intimará Lula para prestar depoimento nos próximos dias. Com isso, a situação de Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do lobista-palestrante, tende a piorar, pois uma de suas empresas recebeu pagamento no valor de R$ 2,5 milhões por suposta consultoria na área de marketing esportivo. Alvo de ação de busca e apreensão em seu escritório, Luis Cláudio apresentou provas da consultoria prestada, mas a PF descobriu que o material é uma cópia de textos publicados na internet.

Os donos da empresa Marcondes & Mautoni, que pagou pela suposta consultoria de Luís Cláudio e negociou a compra de medida provisória em favor de montadoras de automóveis, estão presos e um deles negocia acordo de delação premiada. O que significa que a farsa está prestes a ser desmontada.


Homem de confiança de Lula e ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, o petista Gilberto Carvalho também é investigado na Operação Zelotes e pode se dar mal ao final da operação.

Os advogados do filho de Lula negam a participam do cliente no esquema criminoso e alegam que ele foi contratado para prestar serviços de consultoria, o que teria originado o pagamento milionário.

Lula, como se sabe, luta ferrenha e diuturnamente para evitar a própria derrocada, que a cada dia fica mais evidente e próxima. Afinal, o ex-presidente é alvo de várias investigações, inclusive por tráfico de influência, ação que beneficiou o Grupo Odebrecht, cujo presidente, Marcelo Bahia Odebrecht, foi preso na Operação Lava-Jato e na quinta-feira (10) renunciou ao cargo.

É importante destacar que por ocasião da prisão de Marcelo Odebrecht, seu pai, Emílio Odebrecht ameaçou o governo federal e alguns próceres do PT. Disse que na segunda-feira seguinte o governo do PT não mais existiria se ele contasse tudo o que sabe. Mas nada do que foi prometido aconteceu. Não se sabe se tratava-se de um blefe ou se houve um acordo nos bastidores. Enfim…

apoio_04