Oportunidade para brasileiros: Universidade de Portugal abre 300 vagas para quem fez o Enem

universidade_algarve_1001

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e está interessado em graduar-se em Portugal já pode se inscrever na seleção da Universidade do Algarve (UAlg). No total são 300 vagas em 42 cursos.

Podem candidatar-se à primeira fase do processo seletivo os estudantes brasileiros que obtiveram mínimo de 500 pontos na redação e 475 em cada uma das provas objetivas.

Vale destacar que os 60 melhores classificados recebem redução de mil euros na anuidade.

A Universidade do Algarve, com campi na cidade de Faro e em Portimão, oferece cursos de formação nas áreas de artes, comunicação e patrimônio, ciências sociais e da educação, ciências e tecnologias da saúde, ciências da terra, do mar e do ambiente, economia, gestão e turismo, engenharias e tecnologias.


Os diplomas superiores são reconhecidos em todos os países da União Europeia e habilitam formandos a prosseguir em pós-graduação em outras universidades da Europa.

As informações estão na página da UAlg (http://www.ualg.pt/home/pt/content/estudantes-internacionais) e as inscrições seguem até o dia 22 de janeiro de 2016.

Fora isso, o Algarve é uma das regiões mais belas de Portugal, com uma costa litorânea encantadora, o que proporciona belas praias, e gastronomia de tirar o fôlego. Para ajudar, o clima é ameno, com um viés quase tropical, o que atrai muitos turistas europeus no verão.

apoio_04