Líder do PPS da Câmara diz que Lula foge de depoimento porque não tem como se explicar

lula_1001

O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), afirmou nesta quarta-feira (17) que a manobra jurídica engendrada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio da Silva para livrá-lo do depoimento sobre a propriedade de um tríplex no Guarujá mostra que o petista tem dificuldades para se explicar. Dona Marisa Letícia, esposa do lobista-palestrante Lula, também prestaria depoimento no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

“É visível que Lula quer ganhar tempo. Ele já apresentou tantas versões sobre a compra do apartamento que já não tem mais como se explicar. Está buscando uma saída e quer ganhar tempo. Se nada lhe preocupasse, prestava o depoimento e pronto”, avaliou Rubens Bueno.

O líder do PPS também comentou reportagem divulgada nesta quarta-feira (17) pelo jornal “Folha de S. Paulo” apontando que a operadora de telefonia Oi deu de presente para uma Lula uma antena de celular avaliada em R$ 1 milhão. O equipamento foi instalado ao lado de um sítio, em Atibaia, frequentado pela família Lula.

“Lula é mesmo um sujeito antenado. Onde ele frequenta sempre surgem, do nada, reformas milionárias, antenas, elevadores privativos, jatinhos e uma série de mordomias. E tudo pago por empreiteiras e outras empresas que fizeram negócios com o governo na época em que foi presidente da República”, ironizou o deputado.


Os depoimentos das pessoas envolvidas na reforma do tal apartamento no Guarujá não deixam dúvidas a respeito do verdadeiro dono do imóvel, mesmo que o tríplex não tenha sido registrado em nome de Lula ou de algum parente.

Situação semelhante recobre o escândalo do sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, que recebeu a mudança de Lula despachada de Brasília, depois que o petista deixou o Palácio do Planalto. No caso em questão é importante salientar que ninguém usa um imóvel por 111 vezes, por maior que seja a proximidade com o proprietário do mesmo.

Fora isso, o pecuarista José Carlos Bumlai, preso na Operação Lava-Jato, dirá às autoridades que reformou o tal sítio a pedido da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que mandou entregar no local um barco de alumínio usado em pescarias.

Lula, experimentado que é no universo das transgressões, sabe que sua situação piora com o passar do tempo, por isso vem se valendo de discursos dissimulados e chicanas jurídicas para postergar um desfecho que deve ser o pior possível. Fato é que o currículo político do ex-metalúrgico, que não era dos melhores, recebeu possivelmente algumas das derradeiras pás de cal. Só falta marcar o sepultamento do mito político que ludibriou a opinião pública brasileira com bazófias de toda ordem.

apoio_04