Microsoft faz reunião para acertar compra do Yahoo

yahoo_1001

Segundo informações de fontes do setor de tecnologia, executivos da Microsoft estão em negociações iniciais com potenciais investidores do Yahoo sobre contribuições para financiamento da compra da companhia de Internet.

As negociações são preliminares e a que Microsoft está focada em preservar o relacionamento entre as duas empresas. Microsoft e Yahoo têm acordos envolvendo sistemas de busca e publicidade.

Ainda conforme as fontes, empresas de investimento de risco interessadas no Yahoo contataram a Microsoft. Representantes da Microsoft não comentaram o assunto.

Vale ressaltar que o Yahoo está vendendo seus principais negócios de Internet, que incluem busca, email e sites de notícias. A empresa pioneira do mercado de buscas na Web tem enfrentado dificuldades para competir com Google e Facebook por anunciantes.


O vice-presidente financeiro do grupo de telecomunicações Verizon, Fran Shammo, afirmou no final de 2015 que a operadora poderia avaliar os ativos do Yahoo se fizessem sentido para o grupo.

O fundo de hedge Starboard Value agiu na quinta-feira pela retirada de todo o Conselho de Administração do Yahoo, incluindo a presidente-executiva, Marissa Mayer, que tenta há quatro anos recuperar os negócios da empresa.

O interesse da Microsoft no Yahoo acontece quase uma década depois de uma tentativa anterior de compra da empresa. Em 2008, o então presidente-executivo da Microsoft Steve Ballmer tentou comprar o Yahoo por cerca de 45 bilhões de dólares.

apoio_04